Geral
Limitação de atendimento diário acaba com aglomeração no Detran
Quarta-feira, 15 Abril de 2020 - 12:15 | Redação
Depois de registrar aglomeração e tumulto nos dois primeiros dias após reabertura do atendimento presencial, o Detran passou agora a limitar a quantidade de pessoas a serem atendidas diariamente. A partir desta quarta-feira (15), passou a a ser limitado com a distribuição de 180 senhas sendo 120 para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60 para veículos.
A medida surtiu efeito. Nas primeiras horas da manhã de hoje havia procura pelos serviços, mas a fila estava espaçada e a movimentação bastante tranquila na sede do órgão em Campo Grande. O atendimento seguiu mais ágil e o distanciamento entre as pessoas foi respeitado. De acordo com a diretoria-geral do Detran a população ainda não assimulou que muitos prazos estão interrompidos e que não há necessidade de procurar presencialmente porque há vários serviços oferecidos em formato digital.
O Departamento abriu as portas na última segunda-feira (13) após duas semanas de quarentena adotada a fim de evitar os avanços do Novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso do Sul. No entanto, os dois primeiros dias foram de muita procura e filas imensas, contrariando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
No primeiro dia o diretor-presidente, Rudel Trindade, chegou a dizer que pelo menos 90% das pessoas que aguardavam na fila não precisariam estar ali se adotassem a utilização do Detran Digital. “Nossa plataforma é completa, temos muitos serviços disponíveis e convém lembrar que nossos prazos estão todos suspensos, não havendo necessidade de corre-corre às agências”, enfatizou Rudel.
O atendimento foi retomado apenas nos fáceis e na sede do Departamento já que os shoppings centers precisam seguir a regulamentação de decretos do Executivo Municipal. Todas orientações estão no site do Detran-MS.
Últimas Notícias
- Investigação - 17:30 Polícia apreende Versailles suspeito de envolvimento em homicídio em Nova Andradina
- Fronteira - 17:00 Grupo armado rouba 60 quilos de cabelo avaliados em R$ 440 mil
- Poder Judiciário - 16:45 STF: Fachin diz que pretende arquivar inquérito das Fake News
- Justiça - 16:18 Defensoria evita retorno de assistido ao regime fechado após falha em tornozeleira
- Oportunidades - 16:00 Suzano abre 18 vagas de trabalho em três cidades de MS
- Agressão em Bordel - 15:50 Mulher alega ter sofrido agressão física em bordel em Rio Verde de Mato Grosso
- BR-267 - 15:30 Policial é localizado após disparos
- Solidariedade - 15:17 Endividada, Ong de gatos precisa de ajuda
- Ameaça - 15:00 Homem armado se passa por policial do Choque e ameaça PMs em Coxim
- Violência - 14:57 Homem é preso após destruir objetos e ameaçar policiais em Amandina

