• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Limitação de atendimento diário acaba com aglomeração no Detran

Quarta-feira, 15 Abril de 2020 - 12:15 | Redação


Depois de registrar aglomeração e tumulto nos dois primeiros dias após reabertura do atendimento presencial, o Detran passou agora a limitar a quantidade de pessoas a serem atendidas diariamente. A partir desta quarta-feira (15), passou a a ser limitado com a distribuição de 180 senhas sendo 120 para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60 para veículos.

A medida surtiu efeito. Nas primeiras horas da manhã de hoje havia procura pelos serviços, mas a fila estava espaçada e a movimentação bastante tranquila na sede do órgão em Campo Grande. O atendimento seguiu mais ágil e o distanciamento entre as pessoas foi respeitado. De acordo com a diretoria-geral do Detran a população ainda não assimulou que muitos prazos estão interrompidos e que não há necessidade de procurar presencialmente porque há vários serviços oferecidos em formato digital.

O Departamento abriu as portas na última segunda-feira (13) após duas semanas de quarentena adotada a fim de evitar os avanços do Novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso do Sul. No entanto, os dois primeiros dias foram de muita procura e filas imensas, contrariando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

No primeiro dia o diretor-presidente, Rudel Trindade, chegou a dizer que pelo menos 90% das pessoas que aguardavam na fila não precisariam estar ali se adotassem a utilização do Detran Digital. “Nossa plataforma é completa, temos muitos serviços disponíveis e convém lembrar que nossos prazos estão todos suspensos, não havendo necessidade de corre-corre às agências”, enfatizou Rudel.

O atendimento foi retomado apenas nos fáceis e na sede do Departamento já que os shoppings centers precisam seguir a regulamentação de decretos do Executivo Municipal. Todas orientações estão no site do Detran-MS.

SIGA-NOS NO Google News