• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota das Estações 2020

Leonardo Moraes é o mais rápido nos 10km na Corrida de Verão

O atleta Leonardo Moraes da Silva Messias Amorim está de volta ao pódio da Rota das Estações. Na noite deste sábado, 15 de Fevereiro, ele foi o vencedor prova dos 10 km masculina da Corrida Noturna de Verão. O corredor já ocupou a mesma colocação em várias provas da competição em anos anteriores e se mostrou bastante satisfeito com a organização da prova.

“O percurso foi tranquilo, bem balizado. Os postos de água colocados corretamente. A organização está mais uma vez de parabéns”, enaltece o atleta que cumpriu o percurso em 32 minutos.

Leonardo é um dos nomes mais fortes do atletismo no Estado atualmente. Ele, inclusive, já foi destaque na Corrida de São Silvestre, competição a nível internacional, realizada anualmente em São Paulo.

O atleta de 32 anos é soldado do 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, Moraes, em Corumbá.

A prova dos 10 km teve o seguinte resultado Leonardo Moraes da Silva Messias (32:00), Vilmar Roberto Dias (33:23), Ederson Rodrigo de Jesus Amorim (35:02), Luciano Além Benites (35:21), William José da Silva (35:24).

A Corrida de Verão  levou mais de dois mil corredores aos altos da Avenida Afonso Pena neste sábado.

Seis corridas - Neste ano, a Rota das Estações cresceu. Ao invés de quatro, serão realizadas seis corridas. Depois da Corrida de Verão na Capital, a Rota seguirá para Dourados (Outono - 09 de Maio), Corumbá (Inverno - 15 de Agosto) e Três Lagoas (Primavera - 10 de Outubro). As outras duas provas de Meia Estação serão em São Gabriel do Oeste (13 de Junho) em Bonito (14 de Novembro).

O valor unitário da inscrição é de R$ 80,00. As inscrições poderão ser feitas pelo site Diário Digital.

Todas as corridas são noturnas e terão três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. Haverá premiações em dinheiro para os primeiros colocados. Todos os participantes ganharão a medalha de participação. Além disso, será mantido o tradicional sorteio de uma motocicleta entre todos os corredores, independente da colocação na prova, no final da corrida.

A Rota das Estações é uma realização da TV MS Record com patrocínio do Sicredi.

Veja Também