• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Justiça prorroga prisão de marido suspeito em sumiço de Graziela

Terça-feira, 19 Maio de 2020 - 14:42 | Redação


A prisão temporária de Rômulo Rodrigues Dias, 33 anos, suspeito de envolvimento no sumiço da esposa, Graziela Pinheiro Rubiano, 36 anos, desaparecida desde o dia 5 de abril em Campo Grande foi prorrogada pela justiça. Na decisão, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, determinou que ele permaneça preso por mais 30 dias para não comprometer as investigações.

Conforme parte da decisão do magistrado “a possibilidade de o representado destruir provas digitais e matérias, somado ao fato de o corpo da suposta vítima até o momento ainda não ter sido encontrado são fatores que também não podem ser esquecidos”.

Suspeito –  Rômulo foi preso pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) no dia 19 de abril, após o delegado responsável pelo caso pedir a prisão temporária dele a justiça. Conforme apurado, o suspeito apresentou diferentes versões sobre o que teria acontecido com a esposa, nas três vezes em que foi ouvido pela polícia.

Procurado pelo Diário Digital, o delegado Carlos Delano afirmou que não vai comentar sobre as investigações que seguem em sigilo.

A denúncia do desaparecimento de Graziela Rubiano foi registrada na terça-feira, 7 de abril, por amigas. De acordo com elas, a última visualização da estudante no aplicativo WhatsApp foi às 11h45 do domingo, 05 de abril.  Na terça-feira (07), ela não compareceu para entrega de trabalho acadêmico. Na sequência, as amigas foram até a residência de Graziela e o marido informou que ela viajou, mas não sabia para onde.

SIGA-NOS NO Google News