Geral
Justiça determina que casal de Dourados cumpra isolamento domiciliar
Sábado, 02 Maio de 2020 - 15:50 | Redação
Na madrugada da sexta-feira (01) passada, o Juiz de plantão da II Região de Dourados e Itaporã, Emerson Ricardo Fernandes, diante da necessidade de urgência solicitada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), acatou o pedido de tutela provisória face ao casal de nome não informado no qual a mulher foi diagnosticada com o novo coronavírus em Dourados.
A determinação é que a paciente confirmada com o novo coronavírus, cumpra a quarentena domiciliar até a cura e respectiva alta médica em relação à COVID-19, bem como que seu esposo, faça o isolamento domiciliar, permanecendo em sua residência, até que receba o resultado negativo quanto à doença ou, em caso de confirmação, até sua cura e alta médica.
Na ação o Promotor de Justiça confirma a necessidade de atuação urgente pelo fato de que a mulher, na companhia de uma pessoa grávida, percorreu as ruas dos Residenciais Ecoville 1 e 2, com o objetivo de arrecadar doações de moradores.
O MPMS frisa a atitude louvável de arrecadação, porém acredita não ser esta legítima, por colocar em risco outras famílias, já que o risco de contágio é iminente. Também foi confirmada conduta que coloca em risco outras pessoas por parte do marido da vítima infectada pelo Covid-1, uma vez que se presume que estes vivam no mesmo ambiente familiar. Por essa razão, o homem não poderia estar em livre trânsito, como tem acontecido.
Ao acatar o pedido do MPMS, o Judiciário solicita ainda que, no prazo de 24 horas, o casal entre m contato com as autoridades sanitárias do município de Dourados e indiquem nomes e dados pessoais de todas as pessoas com quem tiveram contato nas últimas duas semanas para imediato monitoramento pela vigilância epidemiológica.
Caso não sejam atendidas todas as recomendações médicas e sanitárias, conforme disciplina a Lei Federal nº 13.979/2020, o casal vai sofrer pena de multa diária no valor de R$10.000,00 por pessoa.
Últimas Notícias
- MPMS - 19:09 Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
- Justiça - 18:50 MS tem sete na lista dos perigosos
- Nova Andradina - 18:00 Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
- Gestante - 17:39 Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
- Decoração natalina - 17:17 Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
- Eldorado - 16:46 Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas em operação
- Saúde - 16:35 APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
- Ponta Porã - 16:09 Investigador de polícia prende assaltante e piloto segue foragido
- Capacitação - 15:50 Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS
- Bonito - 15:39 Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026

