Geral
HU-UFGD participa de força-tarefa para testagem na reserva indígena
Sábado, 16 Maio de 2020 - 16:39 | Redação
Uma equipe composta por quatro profissionais (três enfermeiros e um técnico em Enfermagem), e coordenada pelo Núcleo de Saúde Indígena (NSI) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), integra a força-tarefa convocada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para atuar na testagem de pacientes com risco para a Covid-19 na área da Reserva Indígena do Município.
Nesta sexta-feira (15) as equipes de saúde visitaram os moradores das aldeias Bororo e Jaguapiru, compreendidas na área índígena de Dourados. Só pela equipe formada pelos profissionais do HU-UFGD e profissionais do Hospital Evangélico (HE), foram coletados 30 exames, em pessoas de cinco famílias, com idades entre 3 e 68 anos, incluindo oito familiares da paciente já confirmada para Covid-19,que está em isolamento domiciliar.
De acordo com o enfermeiro Glênio Alves de Freitas, coordenador do NSI, a ação da força-tarefa para a testagem dos pacientes em risco na área indígena é de importância fundamental neste momento, para permitir estratégias de ação preventiva que possam minimizar o contágio entre a população indígena.
Também participam da ação agentes do Distrito Sanitário Especial de Sáude Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI/MS)
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:00 Corpo é encontrado no Parque das Nações Indígenas
- Infraestrutura - 17:33 Centro monitora água e esgoto 24h em Campo Grande
- Campo Grande - 17:15 Pessoa em situação de rua desarma PM e é baleada
- Transparência - 17:00 HU-UFGD volta a figurar entre os mais bem avaliados da CGU
- Mudanças - 16:50 Segov apresenta metas e projetos para 2026
- Streaming - 16:22 Catálogo com 18 produções brasileiras
- Educação - 16:00 Pé-de-Meia Licenciaturas: cadastro para participar começa amanhã
- Saúde - 15:50 Especialista explica como aliviar a ressaca
- Trânsito - 15:31 Operação Carnaval segue até dia 18 nas rodovias estaduais
- Política - 15:05 Desfile de Lula no Carnaval pode ser alvo do TSE novamente

