Geral
Hospital Regional de Ponta Porã reinaugura brinquedoteca
Quarta-feira, 11 Dezembro de 2019 - 18:32 | Redação
O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), reinaugurou na última terça-feira (10/12) a brinquedoteca hospitalar localizada na clínica pediátrica da unidade. O espaço passou por reestruturação com objetivo de promover humanização para que as crianças se sintam acolhidas durante a internação. O diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, e o diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, cortaram a faixa de reabertura da brinquedoteca.
“Nosso intuito é humanizar ainda mais o atendimento com a reestruturação da brinquedoteca. A proposta foi criar um espaço aconchegante e de estímulo ao desenvolvimento da criança por meio da ludoterapia, amenizando o estresse e o sofrimento causados pela hospitalização e favorecendo a recuperação do paciente. Agradecemos o apoio do Instituto Acqua e Governo estadual pelo investimento na humanização das nossas crianças”, destacou o diretor-geral, Demetrius do Lago Pareja.
A brinquedoteca passou por remodelação no espaço conta com diversos jogos educativos para diferentes idades, livros de atividades e materiais para colorir, mesas e cadeiras, televisor, videogame, aparelho de som, novos brinquedos e uma área verde para playground anexa ao espaço da brinquedoteca.
A diretora-administrativa, Letícia Carneiro, conduziu o projeto e explicou o objetivo do espaço. “Projetamos este espaço lúdico e acolhedor para estimular brincadeiras e imaginação dos nossos pacientes pediátricos internados. A brinquedoteca promove humanização e estimula o desenvolvimento infantil”, disse.
Ludoterapia - A Ludoterapia é um método que minimiza o impacto da hospitalização e adoecimento de pacientes e seus familiares por meio de atividades lúdicas como brincadeiras e jogos.
Últimas Notícias
- Charge - 06:34 Novo radar começa a operar em caráter educativo na Av. Salgado Filho até dia 26
- Educação - 18:08 MEC revoga edital para criação de cursos particulares de medicina
- Campo Grande - 17:36 Carnaval na Orla Morena: Quando a Cidade Dança na Barra da Saia
- Saúde - 17:17 Satisfação de brasileiros com SUS supera média da América Latina
- Carnaval - 16:58 Bloco Acorda o Galo leva folia matutina à Morada dos Baís no dia 14
- Campo Grande - 16:29 Agressor permanece solto após crime
- Carnaval - 16:10 No Brasil, Carnaval é a junção de cultuva e movimentação da economia
- Campo Grande - 15:50 Jovem sofre tentativa de abuso na Capital
- Capital - 15:32 Prefeitura lança site para consulta do IPTU e comparar valores do ano anterior
- Eleições 2026 - 15:07 Fim do prazo de regularização do título

