Geral
Hospital de Ponta Porã realizou 60 cirurgias ortopédicas
Sábado, 18 Maio de 2019 - 17:17 | Redação
Só no mês de abril, o Hospital Regional de Ponta Porã Dr. José de Simone Netto realizou mais de 60 cirurgias ortopédicas em um mutirão de eletivas realizado na unidade. A otimização do fluxo de cirurgias, que se deu por meio da reorganização do centro cirúrgico, com a aquisição de equipamentos, resultou em cinco pacientes ortopédicos operados por dia, em média.
Hoje, o programa de cirurgias, que antes demorava cerca de um mês para atender os pacientes agendados, diminuiu o tempo de espera para cerca de uma semana.
“Neste mês de maio conseguimos diminuir o tempo de espera por uma cirurgia ortopédica, com isso também reduzimos o tempo de permanência do paciente na unidade hospitalar. Isso só foi possível através da aquisição dos carrinhos de anestesia, novos equipamentos, mutirão das cirurgias eletivas e da reorganização do centro cirúrgico. É uma grande conquista, pois anteriormente os pacientes aguardavam em média quatro semanas”, ressaltou o diretor técnico da unidade, Antonio Martinussi.
A equipe do centro cirúrgico é composta por 20 cirurgiões das especialidades de cirurgia geral, urológica, ortopédica, ginecológica, obstetrícia, três anestesistas e 16 profissionais de enfermagem. Desde março deste ano, a unidade é gerenciada, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), pelo Instituto Acqua, Organização Social que faz a gerência do hospital.
A unidade oferece atendimento de baixa e média complexidade nas unidades de internação (Clínica Médica, Ortopédica, Cirúrgica, Obstétrica e Pediátrica) e UTI Adulto. No Centro Cirúrgico são realizadas cirurgias de médio e pequeno porte e Pronto Atendimento em regime de livre demanda ou referenciada.
Últimas Notícias
- Fronteira - 17:32 Brasileiro morto por fuzilamento
- Esporte - 17:25 Técnico Carlo Ancelotti convoca seleção para a Copa do Mundo
- Poder Público - 17:17 Projeto de Lei propõe internação de dependentes químicos em Campo Grande
- Infraestrutura - 16:50 Motiva Pantanal apresenta cronograma de obras a prefeitos da BR-163/MS
- Meio Ambiente - 16:35 Fragmentos de vegetação nativa cresceram no país 163% em 38 anos
- Turismo - 16:00 MS lança guia de afroturismo e fortalece valorização da cultura quilombola
- Campo Grande - 15:55 Vídeo mostra atentado que matou criança
- Estelionato - 15:30 Defensoria assegura assistência em caso de estelionato sentimental
- Trabalhador - 15:06 Ciclo de palestras visa orientar beneficiários do Primt em CG
- Campo Grande - 14:50 Prefeitura oferece abrigo no Parque Ayrton Senna nesta segunda-feira

