• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Homem é preso por arremessar objetos dentro de penitenciária

Sexta-feira, 12 Abril de 2019 - 11:00 | Redação


Um homem foi flagrado arremessando objetos para dentro do Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste. O registro ocorreu por meio de denúncia feita por um cidadão que passava pelo local, na tarde de ontem (11). Os policiais estavam se organizando para recolher os internos do complexo para audiências do Fórum.  As autoridades foram até o local para verificar os fatos e observaram um homem saindo com mochila do mato. Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas após receber ordem para parar, obedeceu e foi abordado. Ao ser questionado sobre a ação, o autor falou que arremessou os objetos para dentro do presídio, porque estava recebendo ameaças de presos. Ele foi identificado como Alex dos Santos, 29. Foram arremessados, celular, droga e fermento.

Simultaneamente foram registrados outros dois casos, na Rua da Conquista, por outra equipe. O primeiro, se trata de um homem que estava correndo sobre o telhado de uma casa e pulado dentro de outra residência. Ele foi localizado e detido pelos policiais, mas negou os fatos, justificando que estava correndo porque tinha fugido do sistema prisional. O autor foi identificado como Bruno Montalvão, 25, e foi capturado. Foi encontrada também uma mochila contendo cinco celulares.

O segundo caso foi em relação a um morador que adentrou na residência e viu um homem pulando o muro dos fundos.  Os policais o prenderam e ele foi identificado como Isaac dos Santos, 23. Também foi encontrada uma carteira que possuía um cartão de banco no nome de Marcus Gonçalves. Ao ser perguntando de quem era a carteira, ele respondeu que era de Marcus Vinicius que estava com ele, mas saiu correndo e deixou o objeto. Os policiais foram até o presídio de segurança máxima para realizarem buscas, próximas onde Alex dos Santos tinha arremessado os objetos e foram encontrados três tablets de maconha com 586g e um celular. Um morador relatou a polícia que no dia anterior, tinha visto os quatro indivíduos dentro de uma casa vazia, mas não testemunhou porque tinha medo. Todos os autores foram detidos e encaminhados para a delegacia para as devidas providências.

SIGA-NOS NO Google News