Geral
Homem é preso com pescado, caça, armas, munições e tarrafas
Quinta-feira, 15 Agosto de 2019 - 14:15 | Redação
Após denúncia da prática ilegal de caça na região do Cachoeirão, município de Terenos, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram até o local ontem(14) e após patrulhamento, puderam em um rancho de pesca, localizar o infrator e constatar diversos ilícitos.
Na casa do infrator (42), residente em Cachoeirão, foram encontrados dentro de um freezer três animais silvestres já limpos, sendo duas pacas com sinal de perfuração de arma de fogo e um tatu galinha (espécie em extinção). Encontraram também oito quilos de pescado, sendo um exemplar da espécie jurupoca com tamanho inferior ao permitido por lei.
Todo o pescado e as caças foram apreendidos juntamente com um rifle calibre .22, um revólver calibre .38, 51 munições calibre .22, cinco munições calibre .38 (sendo duas estrangeiras), 10 munições calibre .380 e duas tarrafas (petrecho proibido).
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Terenos, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, caça e pesca ilegais. Se condenado poderá ser apenado pela pesca ilegal de um a três anos de detenção. Para a caça a pena é de seis meses a um ano de prisão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.860,00 pela caça e pesca predatória.
Últimas Notícias
- Cidadania - 17:50 PRF leva campanha “Rosas de Aço” às rodovias contra violência à mulher
- Campo Grande - 17:33 Mulher morre após discussão com namorado
- Adoção - 17:15 Feira busca novos lares para cães resgatados neste domingo
- Automobilismo - 16:55 Mika Peixoto brilha e coloca força feminina na pole da Copa HB20
- Poder Legislativo - 16:50 Projetos reconhecem festa religiosa e entidade assistencial de duas cidades
- Cultura - 16:10 Fronteira Criativa celebra Mês da Mulher na Praça Pedro Manvailer
- Ponta Porã - 15:58 PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas na fronteira
- Oportunidades - 15:35 Prefeitura convoca candidatos para funções administrativas nas escolas
- Arte - 15:15 Três Lagoas abre inscrições para aulas de dança de Hip Hop
- Saúde - 14:52 Projeto normatiza comércio de farmacêuticos isentos de prescrição médica

