• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

GPS de Mercado conecta varejo de MS às grandes tendências globais

Evento em Campo Grande traz especialistas e cases da NRF para aproximar empresários locais das principais transformações do varejo mundial

Quarta-feira, 04 Fevereiro de 2026 - 13:50 | Sandra Salvatierre


GPS de Mercado conecta varejo de MS às grandes tendências globais
O evento será realizado no dia 12 de fevereiro, às 8h, no Centro de Convenções Dr. José Roberto Tadros, em Campo Grande-MS. (Foto: Divulgação)

O GPS de Mercado retorna em 2026 com a proposta de aproximar empresários e comerciantes sul-mato-grossenses das principais tendências do varejo mundial, apresentadas na NRF Retail’s Show, considerada a maior feira de varejo do planeta, realizada em Nova Iorque.

A iniciativa é produzida pelo Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul e contará, neste ano, com a realização do Senac MS e do Café com Negócios, além do apoio do Sebrae. Os consultores Caio Camargo e Fred Alecrim serão os palestrantes da edição.

O evento será realizado no dia 12 de fevereiro, às 8h, no Centro de Convenções Dr. José Roberto Tadros, em Campo Grande.

Firmado como um circuito de conhecimento estratégico para o setor empresarial, o GPS de Mercado reúne apresentações de cases que abordam inovação, tecnologia, experiência do consumidor e novos modelos de negócio observados durante a NRF, traduzindo os movimentos globais para a realidade do comércio local.

O objetivo dos idealizadores é gerar insights práticos, estimular novas oportunidades e movimentar os setores de comércio de bens, serviços e turismo da capital, fortalecendo a competitividade das empresas da chamada Cidade Morena.

“Oferecer conteúdo prático e estratégico para apoiar a tomada de decisões dos empreendedores diante de um cenário de constantes mudanças no comportamento de compra”, destaca Jordana Duenha, diretora regional do Senac. Segundo ela, em 2026, a iniciativa reforça o compromisso de descentralizar o acesso ao conhecimento e fortalecer o comércio sul-mato-grossense, conectando micro, pequenos e médios negócios às transformações do mercado.

O Sistema Comércio MS é formado pela Fecomércio, Sesc, Senac, IPF e sindicatos empresariais. A entidade é presidida por Edison Araújo e integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.


Serviço

12 de fevereiro | 8h.
Centro de Convenções Dr. José Roberto Tadros – Campo Grande.
Palestrantes: Caio Camargo e Fred Alecrim.
Mediação: Dijan de Barros.

 

 

SIGA-NOS NO Google News