Geral
Governo prorroga segunda interdição de ponte sobre o Rio Miranda
Prorrogação é necessária para garantir a execução adequada dos serviços de concretagem
Terça-feira, 07 Julho de 2026 - 17:52 | Sandra Salvatierre

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul, informou a prorrogação da 2ª interdição programada na ponte sobre o Rio Miranda, na rodovia MS-345, para conclusão dos serviços de concretagem dos grampeamentos das vigas.
A interdição, que inicialmente ocorreria entre terça-feira, 7 de julho (6h), e quarta-feira, 8 de julho (6h), foi estendida por mais 24 horas, permanecendo o tráfego totalmente interrompido na travessia até quinta-feira, 9 de julho, das 6h às 18h.
A prorrogação é necessária para garantir a execução adequada dos serviços de concretagem, etapa técnica que exige tempo adicional de cura e segurança durante os procedimentos. A medida visa assegurar a qualidade estrutural e a segurança dos usuários.
Durante o período de interdição, o trânsito permanecerá totalmente interrompido na ponte. Após a liberação, o trecho voltará a operar com as restrições já adotadas:
• Sistema pare e siga e tráfego em meia pista;
• Circulação limitada a veículos leves, caminhonetes e caminhões de pequeno porte (até 10 toneladas);
• Passagem de um veículo por vez sobre a estrutura.
A orientação é para que motoristas e transportadores acompanhem os avisos oficiais, programem os deslocamentos com antecedência, respeitem os limites de velocidade e redobrem a atenção ao trafegar pela região. A continuidade do cronograma depende de condições técnicas e climáticas favoráveis
Últimas Notícias
- Polícia - 18:19 Réu por morte de PM nega crime
- Atendimento - 17:59 Sebrae/MS leva atendimento itinerante ao bairro Nova Lima
- Nacional - 17:39 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões nesta terça-feira
- Investigação - 17:00 Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado entre Dourados e distrito de Itahum
- Tentativa de homicídio - 16:50 Homem sobrevive ao terceiro atentado a tiros em cidade de MS
- Despedida - 16:30 Familiares e amigos se despedem de Alcides Bernal na Capital
- Investigação - 16:07 Carro carbonizado pode ajudar a esclarecer execução de homem na fronteira
- Noites frias - 15:40 Ponto de acolhimento para população de rua será reaberto nesta segunda
- Flagrante - 15:36 Policiais penais interceptam quase 1 kg de droga lançado por drone dentro de penitenciária
- Trânsito - 15:09 Empresário morre após carro bater em árvore na BR-163

