• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Final de semana será animado e saboroso com a 2ª Festa do Peixe em Camisão

Domingo, 06 Outubro de 2019 - 20:48 | Redação


Peixe frito, ensopado, recheado, em porções, em caldos, com limão, mandioca e muitos outros acompanhamentos, cerca de 1,5 mil quilos de pescado. Deu fome né?! Na 2ª Festa do Peixe em Camisão, distrito de Aquidauana, neste final de semana, entre os dias 04 a 06 de outubro, todos esses pratos e muitos outros poderão ser degustados à vontade, ao som da boa música regional e uma programação para lá de especial, com entrada franca, ampla praça de alimentação e de artesanatos.

De acordo com o prefeito Odilon Ribeiro, o objetivo da Administração Municipal em realizar a Festa do Peixe em Camisão é proporcionar lazer e entretenimento para a população local e seu entorno, atraindo turistas e visitantes, de maneira a fomentar a gastronomia regional, evidenciando a culinária à base de peixe. “É um evento de lazer, cultura e turismo que também gera emprego e renda, contribuindo para a economia local e das famílias que trabalharão na festa”, completou o prefeito.

A Festa do Peixe de Camisão, chega a sua segunda edição e é realizada pela Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação geral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a parceria da Associação de Moradores do Distrito de Camisão e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul via Fundação de Cultura de MS.

A SECTUR preparou uma vasta programação para a 2ª Festa do Peixe, visando atrair um número ainda maior de público, proporcionando um evento com estrutura para as famílias, turistas e visitantes passarem o dia todo aproveitando o distrito e suas belezas naturais e gastronômicas.

Além dos shows musicais, da rica praça de alimentação, um dos pontos fortes da festa é o concurso gastronômico, que premiará os melhores pratos a base de peixe. “Esses pratos são elaborados pelos próprios moradores da comunidade, com peixes da nossa região e após o concurso o que esperamos é que eles possam ser incluídos pelos comerciantes no cardápio local, para que todos possam experimentar e se deliciar”, explicou Humberto Torres, secretário municipal de Cultura e Turismo.

SIGA-NOS NO Google News