• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Filho mata mãe a golpes de facão na Capital

Quinta-feira, 09 Abril de 2020 - 20:34 | Redação


Antônia Carlos de Sales, de 72 anos, foi morta a golpes de facão pelo próprio filho, de 45, na tarde desta quinta-feira, 9 de Abril, em Campo Grande. O crime aconteceu na casa da família  na Avenida Marginal Lageado, no Conjunto Habitacional Universitário. 

O autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar. As motivações do esfaqueamento ainda não estão completamente esclarecidas. Porém, o rapaz sofre de esquizofrenia.

Durante um suposto surto, ele teria golpeado a mãe e ainda ameaçado um vizinho que estava na residência. A mulher foi ferida na cabeça e no pescoço. O vizinho conseguiu fugir.

Quando a polícia chegou, o autor estava dentro da casa, ao lado do corpo ensanguentado da mãe. O homem tinha um corte no pescoço e sangrava bastante. Ele precisou ser levado para atendimento médico.

Em depoimento na Delegacia da Mulher, Deam, ele afirmou que não se lembrava do esfaqueamento e não conseguiu relatar como os fatos aconteceram. O autor se recorda apenas de ter visto o vizinho entrando na residência e ter se cortado com o facão.

O homem comentou que faz tratamento para depedência química e que há 10 dias deixou de frequentar o projeto de reabilitação por conta da pandemia de coronavírus.

Ele também contou que, na tarde do crime, saiu para comprar cigarros e bebidas. O autor tomava pinga nas proximidades quando avistou o vizinho entrando na casa da mãe. A partir disso, alega não ter mais lembranças precisas dos acontecimentos.

O autor disse que não era agressivo com vítimas, mas admitiu que os dois discutiam as vezes e trocavam xingamentos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima mas a vítima já estava sem vida. O facão de cortar cana usado no crime foi recolhido pela polícia.

Matéria empliada para acréscimo de informações

SIGA-NOS NO Google News