Geral
Fazendeira é multada em R$ 5 mil por danificar área de preservação
Quarta-feira, 21 Agosto de 2019 - 20:07 | Redação
Uma proprietária rural foi atuada por desmatamento ilegal e por degradação de área protegida brejosa. A propriedade rural, localizada no Distrito de São Pedro no município de Inocência, foi vistoriada por policiais militares Ambientais de Três Lagoas.
Foi constatada a demarcação da área de pastagem não cumpria o que determina a lei, avançando 20 metros para dentro de área protegida por lei. Durante a vistoria, os Policiais verificaram também que houve supressão recentemente da referida vegetação de veredas, através de “roçada” causando degradação, agravada pela criação de gado bovino.
A infratora (53), residente em Inocência, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00. As atividades foram paralisadas. A autuada também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ela foi notificada a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).
Últimas Notícias
- Saúde - 15:30 Inscrições para Mais Médicos Especialistas seguem até 19 de fevereiro
- Orçamento - 15:09 Governo publica programação do Orçamento em 2026
- Integridade - 14:54 SES integra mapeamento de riscos às decisões estratégicas da Saúde
- Turismo - 14:30 Brasil registra recorde e fecha 2025 com alta de 4,6% nas atividades turísticas
- CoR Awards - 14:01 Professora conquista prêmio por plantio de mudas raras em terra indígena
- Poder Legislativo - 13:34 Ato declara ponto facultativo na ALEMS nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro
- Espiritualidade - 13:33 Fé reúne famílias no Carnaval em Mato Grosso do Sul
- Convocação - 13:00 Prefeitura de Campo Grande chama aprovados para quatro seleções públicas
- Esportes - 11:44 Lucas Pinheiro conquista 1° ouro em Olimpíada de Inverno
- Inclusão - 11:22 Parceria amplia inclusão na Aldeia Bororó

