• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Faxina em cemitérios é iniciada

Terça-feira, 22 Outubro de 2019 - 10:25 | Redação


 

Teve início hoje (22), em 10 cemitérios de Campo Grande o trabalho de  limpeza contra a dengue. Nos últimos dias tem chovido muito na Capital e com isso pode aumentar o número de focos do mosquito transmissor.

De acordo com Silva Cristina de Souza Chefe de Serviço Educação e Saúde pelo menos 50 pessoas estão envolvidas na limpeza dos cemitérios, até às 10h da manhã quase 30 sacos de lixos foram recolhidos do Cemitério Santo Antônio.

 “Começamos a limpeza hoje no Santo Antônio, serão 10 dias de limpeza em 10 cemitérios onde é uma preparação para o dia de finados 2 de novembr. Após a data realizamos novamente a limpeza e é impressionante o tanto de lixo que é recolhido, infelizmente a população não se sensibiliza com a dengue que está ai e pode causar a morte. São recolhidos vasilhas, resto de flores, plástico, garrafas, todas essas coisas ajudam na proliferação da dengue”, diz Silva Cristina.

No dia 2 de novembro será realizada uma blitz de conscientização informando que foi realizada a limpeza no cemitério e que não pode jogar lixo no local. 

Além desse problema nos últimos meses foi detectado outra situação nos cemitério públicos. Foram registrados vários furtos nesses locais e  agora os guardas municipais são responsáveis pela segurança. De acordo com o administrador do Cemitério Santo Antônio, o trabalho da Guarda Municipal é feita todos os dias da semana.

SIGA-NOS NO Google News