• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Corumbá

Família descumpre normas de biossegurança no hospital e vai parar na delegacia

Familiares de uma recém-nascida não usavam máscaras e estavam em local sem autorização se recusando a sair

Parte da família foi levada para a delegacia pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

A Polícia Militar teve de atender ocorrência na ala da pediatria, da Santa Casa de Corumbá, após uma família descumprir as normas de biossegurança do hospital, como uso obrigatório de máscaras e autorização para estar no local, colocando em risco pacientes e funcionários. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro.   

Conforme a PM, um homem, de 30 anos, pai de uma recém-nascida, atrapalhava os procedimentos médicos que eram efetuados por enfermeiros do setor. Ao chegar, a guarnição encontrou em um dos apartamentos, o pai e mais familiares. Nenhum deles fazia uso de máscaras. 

Por conta disso, de acordo com a equipe policial, a mãe da criança, pediu para que ele se retirasse naquele momento do hospital, para o cumprimento das normas de biossegurança e que retornasse no horário de visita.

Porém, o homem e sua mãe se recusaram a sair. Pela desobediência e resistência, a PM informou que foi necessário o uso da força para conduzi-los até a Primeira Delegacia de Polícia Civil.

Durante esse procedimento, chegaram mais familiares, que desacataram os policiais e diziam que iriam "acabar" com a carreira dos mesmos.

Diante da ameaça, a irmã do autor também foi detida. Todos os envolvidos na confusão foram levados à Delegacia, onde o boletim de ocorrência 361/2021 foi registrado como ameaça, infração de medida sanitária preventiva, resistência, desobediência e tráfico de influência.

(Com informações: Diário Corumbaense)

Veja Também