Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande

Ex-técnico da seleção brasileira de natação, Alex Pussieldi fará seminário na capital

Evento será realizado entre os dias 28 de Fevereiro e 1º de Março

14 Fev2020Da redação19h54

De 28 de Fevereiro a 1º de Março a Clínica de Natação do coach Alex Pussieldi, estará em Campo Grande. Voltada a atletas e pais, técnicos, profissionais de educação física e empresários. O evento, que ocorre pela primeira vez no Estado, tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro.

O seminário com o ex-treinador da seleção brasileira e comentarista esportivo Alexandre de Azambuja Pussieldi, de 55 anos, objetiva apresentar orientações técnicas avançadas de nado e fundamentos, com projeção ao desenvolvimento da natação de alta performance. De acordo com a Fedams, as aulas teóricas e práticas ocorrerão no Rádio Clube Cidade, no centro da Capital.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, salienta que a Clínica é um marco à natação sul-mato-grossense que, recentemente, ganhou a piscina olímpica do Centro de Desenvolvimento Social e Cultural (Cedesc) da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), inaugurada em dezembro de 2019. “Esta é uma oportunidade única para o aprimoramento técnico dos nossos atletas, que já se destacam a nível nacional e podem evoluir ainda mais. O Pussieldi, que está sempre e, contato com atletas olímpicos, tem conhecimento de técnicas de evolução de treinamento”.

“O Pussieldi tem experiência como técnico dentro e fora do Brasil, treinando atletas olímpicos. Hoje, acredito que seja um dos profissionais que mais acompanham de perto a natação brasileira e mundial”, pontua o membro do Conselho Fiscal da Fedams, Jorge Gutierrez.

Além de Pussieldi, virá à capital sul-mato-grossense o biomecânico da seleção brasileira de natação, Samie Elias, para fazer a análise técnica e de dados do nado de alguns atletas. “Ele filmará o nado submerso e analisará as imagens no computador, para verificar a possibilidade de correção de técnicas dos movimentos do corpo”, explica Gutierrez.

Alexandre Pussieldi, apelidado de “coach”, oi técnico da seleção verde e amarela nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012. O treinador ainda comandou outros quatro países: Kuwait, Paraguai, Aruba e Antilhas Holandesas, além da seleção americana de águas abertas. O profissional também escreve para um Blog e é editor-chefe do portal Best Swimming.

 

Confira a programação da Clínica:

28 de fevereiro – sexta-feira (manhã e tarde)

Apresentação e palestra de abertura “Natação sem segredos”

Treinamento de reconhecimento

Palestra para os pais “Ajude seu filho campeão”

 

29 de fevereiro – sábado (manhã e tarde)

Treinamento técnico (crawl e costas) (2 sessões)

Palestra técnica 4 estilos

 

1º de março – domingo (manhã)

Palestra fundamentos

Treino técnico (peito e borboleta) e fundamentos (2 sessões)

Palestra encerramento “Faça e aconteça”

*Os horários ainda serão definidos pela Fedams.

Serviço

As inscrições podem ser realizadas neste link. Mais informações pelo e-mail fedams@fedams.com.br ou em contato pelos telefones (67) 98138-1048 e 99212-3532.

Veja Também

Atentado
Trabalhadores terão vacina contra gripe
35°C na Capital
Projeto Remição pela Leitura recebe doação de livros em Ponta Porã
Deputado Federal alvo de atentado prestou depoimento na Polícia Federal
Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia
Discussão de vizinhos por causa de volume de som termina em morte
Coronavírus será um dos temas do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde
Militar do Exército tem perna decepada em acidente envolvendo duas motos
Veículo de deputado federal é alvejado por disparos