• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Ex-moradores de favela recebem casas novas

Quarta-feira, 28 Agosto de 2019 - 17:54 | Redação


"É um sentimento de felicidade", diz Gabriela Barbosa moradora do Bairro Bom Retiro. A família dela foi umas das 12 que receberam a chave da casa nova na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto.

Gabriela, junto com o seu marido Mario Padilha e seus dois filhos, conta as dificuldades que passavam quando somente tinham um barraco para morar. “Eu vivia muito triste, me cobrava e cobrava meu marido, porque o que eu queria para nós era uma casa com boa qualidade de vida e isso a gente não tinha”, disse Gabriela.

Mario Padilha lembra que a família morava no barraco que entrava poeira e que por não ter uma casa acabou perdeu até os moveis que eles tinham. “Eu ajudei a construir minha própria casa, antes não tínhamos nenhuma condição para isso. Tinha um lugar na frente que minha esposa queria que eu arrumasse mais nunca dava, agora temos um lugar para a nossa família”, disse Mario.

Em junho, as obras foram paradas e Rogério Carvalho, liderança do Bom Retiro ressalta que no bairro aproximadamente 328 famílias serão beneficiadas com as moradias e em junho apenas 39 foram colocadas dentro das casas. “Hoje já são 67 famílias dentro da sua própria residência e isso só aconteceu porque nos unimos. Os moradores, o governador e o prefeito chegamos em um acordo e em dois anos e meios já foram 67 casas e que nós mesmos construímos. Isso mostra que somos capazes”, disse líder do bairro.

Além da entrega das casas, os moradores também receberam um parquinho e uma academia ao ar livre com dez equipamentos. “Antes a situação aqui era deplorável e agora sim os moradores teremos qualidade de vida”, ressalta Rogério Carvalho.

 O prefeito Marquinhos Trad estava na solenidade e afirma que os projetos habitacionais para ajudar os mais humildes  continuarão em sua gestão. “Em dois anos e meio entregamos 120 casas, é pouco, e por isso, que queremos reformar o Hotel Campo Grande para conseguir não somente uma casa, mas uma qualidade de vida para a população”, finaliza o prefeito.

SIGA-NOS NO Google News