Geral
Empresário de Campo Grande viraliza ao inovar no setor de piscinas
Com forte presença digital, Laionel de Góes França transforma negócio local em referência nacional
Segunda-feira, 20 Abril de 2026 - 14:00 | Sandra Salvatierre

O empresário Laionel de Góes França, de 39 anos, natural de Campo Grande, tem conquistado destaque nas redes sociais ao investir em um empreendimento inovador no ramo de piscinas e design em madeira, propondo um novo conceito no setor. Ele relata como tem sido lidar com a visibilidade e o crescimento dos negócios tanto na Capital quanto em outras regiões do país.

(Foto: Arquivo pessoal)
Conhecido como Léo nas plataformas digitais, o empreendedor conta que sua trajetória começou em uma base familiar simples. Filho de carpinteiro, teve desde cedo contato com a madeira, o que influenciou diretamente sua atuação profissional. Antes de ingressar no segmento atual, passou por diferentes áreas, incluindo a função de barman. Posteriormente, iniciou sua experiência prática em obras, dentro da própria empresa, atuando com design em madeira. Com o tempo, direcionou o foco para piscinas e decks segmento no qual atua atualmente.
Segundo o empresário, o ambiente digital teve papel decisivo em sua ascensão. No início, ele apenas registrava e publicava o cotidiano das obras, sem estratégias definidas. No entanto, um dos vídeos ganhou grande alcance e mudou o rumo do negócio. Atualmente, soma mais de 600 mil seguidores no Instagram e ultrapassa 300 mil no TikTok, com conteúdos que já atingiram milhões de visualizações. A visibilidade contribuiu diretamente para a ampliação da clientela.
"O nosso diferencial é a praticidade e a transparência. A piscina é instalada de forma rápida, sem muita obra. E o cliente só paga depois que está tudo instalado, isso passa mais confiança. Também mostramos tudo nas redes, do começo até o final. Hoje a empresa tem matriz em Campo Grande e já conta com filiais em outros estados, como São Paulo e Goiás, o que ajudou a expandir o atendimento e levar o trabalho para outras regiões do país".

(Foto: Arquivo pessoal)
Léo destaca ainda que todo o conhecimento apresentado nas redes sociais é fruto da vivência prática. Ele começou atuando diretamente nas obras e, desde o início, compartilha conteúdos simples do dia a dia, sem grandes produções. Para ele, essa autenticidade é o que atrai o público. Ao mostrar o passo a passo dos serviços, também busca diferenciar seu trabalho em meio a conteúdos enganosos que circulam nas plataformas digitais.
Ao final, o empresário afirma: "acho que isso ajuda a mostrar mais o trabalho daqui de Mato Grosso do Sul. Quando a gente cresce e leva o trabalho pra outros lugares, acaba abrindo portas e valorizando o que é feito aqui. Mostra que dá pra crescer só com trabalho mesmo."
Últimas Notícias
- Justiça - 15:00 Defensoria garante prisão domiciliar para mãe acompanhar filha com leucemia
- Animais - 14:40 Escolas da Reme de Dourados promovem educação sobre proteção dos animais
- Economia - 14:32 INSS envia alerta no WhatsApp para prova de vida
- Tráfico - 14:00 Adolescente é apreendido com 16 quilos de skunk em Corumbá
- Mulheres - 13:57 Violência contra mulheres cresce em dias de jogos de futebol
- Meio Ambiente - 13:37 Drones descobrem famílias de macacos
- Economia - 13:00 Indústria de MS exporta 12% mais
- Crueldade - 12:30 Homem é preso após espancar cadela até a morte em Campo Grande
- Agronegócio - 12:19 Showtec transforma MS em vitrine nacional de inovação no agro
- Poder Judiciário - 11:53 TJMS amplia projeto 'Estrelas na Cabana' para crianças indígenas Terena

