• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Doutores de MS podem participar de pesquisa colaborativa do governo italiano

Sexta-feira, 24 Janeiro de 2020 - 15:51 | Redação


O Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com o Confap ( Conselho das Fundações Estaduais de Pesquisa) participa da chamada “CONFAP MAECI CALL 2019” que prevê a participação de pesquisadores doutores vinculados a instituições de MS em projetos colaborativos com o Ministério Italiano de Relações Exteriores.

As propostas devem ser encaminhadas via sistema SigFundect até o dia 06/02/2020, todas as informações sobre a chamada estão disponíveis no campo “Editais Abertos Internacionais” no site da Fundect www.fundect.ms.gov.br

Serão 120 mil reais em recursos da Fundect e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para pesquisadores que apresentarem propostas nas áreas de:  Inteligência Artificial, Ciências Básicas, Doenças Transmissíveis, Geração Distributiva de Energia de Fontes Renováveis, Nutrição e Doenças Metabólicas, Agricultura de Precisão, Ciência Espacial e Produção Sustentável e Uso se Minerais Estratégicos.

O número de propostas a serem contratadas está condicionado ao limite de recursos disponíveis. O prazo de execução será de até 36 meses a partir da assinatura do Termo de Outorga.

SIGA-NOS NO Google News