Geral
Dia Nacional da Homeopatia é apelo para implantação no SUS
Quinta-feira, 21 Novembro de 2019 - 15:59 | Redação
“Tratar por semelhança não por diferença. Este é o princípio da homeopatia. Especialidade médica reconhecida que gasta 0,008% do orçamento da saúde. Desmistificando a falácia de que são gastos bilhões de reais com homeopatia e, desta forma, priva milhares de pessoas de receber o benefício da homeopatia. Pedimos e vislumbramos apoio para colocar recursos para fomentar estas práticas que facilitam o acesso para as pessoas que não podem ter um tratamento medicamentoso”, comemorou o vereador Dr. Lívio a data de hoje (21), Dia Nacional da Homeopatia e também municipal.
A Homeopatia faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PIC’S) instituídas como objetivo das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Práticas estas defendidas e implementadas pelo vereador Dr. Lívio que além de projeto aprovado sobre a implantação das PIC’S também há o projeto de Lei nº 8.780/17, sobre a implantação de políticas e diretrizes para a área de homeopatia.
Entre a implantações do projeto estão: Atender as diferentes culturas de usuários do Sistema Único de Saúde diante da opção de atendimento homeopático; Propiciar mercado de trabalho para médicos e especialistas em atendimento homeopático; Possibilitar ao usuário o direito democrático de escolher a homeopatia como forma de tratamento em saúde; Reconhecer a Homeopatia como forma legal de tratamento alicerçada na Política Nacional de Praticas Integrativas e Complementares do SUS; Incentivar e promover a implantação pesquisas e a prática de Homeopatia no âmbito do Município de Campo Grande e respeitar o princípio de humanização no atendimento à saúde através do respeito a opção da forma de tratamento escolhida pelo paciente.
Últimas Notícias
- Trânsito violento - 16:10 Saveiro racha ao meio em grave acidente
- Justiça - 15:50 Fabricante de próteses mamárias submetida a recall é condenada pelo TJMS
- Campo Grande - 15:17 Prefeitura comunica que evento de tecnologia é adiado para próximo mês
- Alegria - 15:00 TV MS Kids leva diversão para a criançada
- Fronteira - 14:52 Corumbá participa de debate sobre proteção infantil na Bolívia
- Gestão - 14:37 Câmara de Corumbá antecipa mais de R$ 3 milhões para emendas impositivas
- Economia - 14:17 AliExpress e Correios firmam acordo para acelerar entregas no Brasil
- Poder Judiciário - 13:55 Ferramenta de IA agiliza tramitação de processos em comarca de MS
- Cultural - 13:38 Moda autoral fortalece identidade e economia de MS aos 49 anos
- Capacitação - 13:09 Escola do Governo abre nova turma para "Operações do Sistema Sinesp+”

