• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Detran-MS suspende exames práticos em Campo Grande

Terça-feira, 23 Junho de 2020 - 18:16 | Redação


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) suspendeu pelos próximos sete dias os exames práticos de direção veicular. A decisão surgiu após um servidor lotado na banca examinadora do órgão testar positivo para a Covid-19. 

O Detran respeitou todas as orientações protocolares da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e afastou o servidor, que deverá ficar em quarentenna por 14 dias para devido tratamento e o acompanhamento.

Além disso, cerca de 14 servidores que tiveram contato direto com o funcionário infectado, também irão ficar em isolamento domiciliar nos próximos sete dias e deverão seguir as recomendações da SES.

A sede do Departamento de Trânsito está passando pelo processo de sanitização periodicamente, o que deverá ser intensificado. 

Os Centros de Formação de Condutores já foram informados e deverão remarcar os exames suspensos, para que nenhum cliente seja comprometido.

Prazos Prorrogado:
É importante ressaltar que por conta da pandemia, a deliberação 185 do Contran, publicada em 19 de março, garante que o candidato que está com processo em aberto, poderá concluí-lo em 18 meses e não em 12, como previa a legislação de trânsito.

SIGA-NOS NO Google News