Geral
Dermatologista de MS aponta as melhores formas de tratamento para redução da testa
Paciente pode ter uma situação constitucional ou ainda pode haver uma doença que o levou a perder cabelo
Quinta-feira, 04 Março de 2021 - 20:11 | Redação

A chamada testa alongada pode se tornar um problema para homens e mulheres. Em alguns casos, afeta a autoestima. Porém, há formas de corrigi-la.
Recentemente, o assunto ganhou destaque nacional por causa de uma participante do BBB, reality da Rede Globo.
A cirurgiã dentista Thaiz Braz deixou transparecer a testa alongada e viralizou. O fato se tornou assunto na internet gerando dúvidas sobre as causas.
O médico dermatologista Baltazar Sanabria explica que primeiro de tudo o importante é verificar o tipo de patologia.
“O paciente pode ter uma situação constitucional, ou seja, já nasceu com uma testa alongada, ou ainda pode haver uma doença que o levou a perder cabelo, consequentemente ter alongamento da testa também conhecida como alopecia frontal fibrosante. Nas duas situações cabem tratamento específicos”, diz.

Um dos procedimentos é a frontoplastia, que dependendo da elasticidade da pele, onde é retirado o excesso, em geral até dois centímetros, sendo feita uma ‘costura’ dentro do couro cabeludo fazendo com que a cicatriz fique imperceptível.
Transplante capilar é uma das melhores opções - Baltazar Sanabria, que também é diretor geral da Clínica Sanabria, reconhecida internacionalmente pelas técnicas em tratamentos de alopecia, explica que o transplante de cabelo é uma das melhores opções também para redução da testa alongada.
“Com o transplante é possível colocar a linha de implantação capilar mais para baixo, assim reduzindo a testa. A recuperação é tranquila e o paciente segue a vida normalmente, com pouco tempo após a intervenção”, relata. A Clínica Sanabria em Campo Grande já atendeu dezenas de casos de pacientes que optaram pelo transplante capilar para redução de testa alongada.
A paciente Cláudia Silva (nome fictício) passou pelo procedimento para diminuir o tamanho da testa. Segundo ela, não chegava a afetar a sua autoestima, mas era algo que a incomodava.

“Eu me incomodava quando eu precisava amarrar meus cabelos, e minha testa ficava em evidência. Ficava com um rosto mais masculinizado e não me sentia confortável”, relata. Ela passou pelo procedimento de transplante capilar na Clínica Sanabria, após procurar por referências para tratamento no Brasil.
Cláudia então passou pelo procedimento em julho de 2019 e hoje já consegue amarrar os cabelos e não se sente desconfortável.
“Por ser mulher e ter cabelos longos, o crescimento é mais demorado, mas hoje consigo amarrar meus cabelos para trás e me sinto confortável. Quem me revê após algum tempo ou me conhece hoje nem sabe que passei pelo procedimento. Estou muito satisfeita”, afirma.
Sanabria recomenda que as pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho da testa, primeiramente, devem procurar por um especialista para saber qual é tipo de condição que o levou a ter uma testa alongada. E em seguida, iniciar o tratamento mais adequado.
“O importante é que o paciente saiba que há possibilidade de tratamento para quem deseja diminuir o tamanho da testa e, o principal: elevar a sua autoestima”, finaliza.
Serviço:
A Clínica Sanabria está localizada na Avenida Afonso Pena, nº 4496 - sala 101, em Campo Grande (MS). Telefone: (67) 3204-3445
WhatsApp: (67) 992858-0655
Facebook: www.facebook.com/clinicasanabria/Instagram: @clinicasanabria
Últimas Notícias
- Oportunidades - 18:17 Projeto de Bonito e Senac oferecem cursos gratuitos de gastronomia
- Saúde - 17:50 Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS
- Povo das Águas - 17:35 Imasul leva apoio e cidadania às margens do rio Paraguai em ação
- Esporte - 17:17 Corumbá realiza Copa de Futebol para homens e mulheres em Agosto
- Meio Ambiente - 16:50 Prefeitura inicia plano de arborização para tornar Dourados mais verde
- Economia - 16:32 Aberta consulta pública para o novo contrato de concessão da MSGás
- Pedaladas - 16:16 Ciclista campo-grandense participa da prestigiada L’Étape Rio
- Amplavisão - 15:37 ‘Pegadinhas’ da lei preocupam os candidatos
- Poder Judiciário - 15:06 Tribunal de Justiça define novas lotações para magistrados em MS
- Capital - 14:37 Prefeitura leva serviços de empregabilidade à Ação Todos por Elas