Geral
Curso gratuito de técnico em agropecuária oferece 150 vagas
Quinta-feira, 30 Maio de 2019 - 13:51 | Redação
O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural abrirá inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária, no período de 3 a 23 de junho.
A capacitação é oferecida no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado no município de Campo Grande. Ao todo, 150 vagas ofertadas para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho rural.
O superintendente da instituição, Lucas Galvan, explica quais são os conhecimentos adquiridos durante a formação. “Eles aprendem desde conceitos de gestão, administração e controles na agropecuária, até questões mais técnicas na área de produção vegetal e animal, entre outros temas de relevância para o setor. Isso durante 4 semestres, em 2 anos, associando teoria e prática no campo”.
A qualificação, que é reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação, iniciará o período letivo em agosto. A metodologia do curso é presencial e conta com aprendizado teórico e prático, realizada nas estruturas da Embrapa Gado de Corte. Atualmente o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte possui 170 alunos já em processo de ensino.
As inscrições devem ser feitas apenas pelo site do Senar/MS (www.senarms.org.br e www.senar.org.br). O pré-requisito é ter ensino médio completo. O processo seletivo englobará inscrição, análise do histórico escolar e entrevistas.
Últimas Notícias
- TST - 16:30 Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
- Aquidauana - 16:00 Mulher é presa por maus-tratos a cachorro após diversos alertas
- Estragos - 15:50 Força-Tarefa mantém 35 equipes mobilizadas em Campo Grande
- Eleições 2026 - 15:30 Daniel destaca saúde e povos indígenas
- Luto - 15:00 Rapaz morre após cair de caminhonete e ser internado em SP
- Saúde - 14:54 Saiba qual é a rotina ideal de consultas para cuidar da visão
- Educação - 14:39 Cartões de inscrição no Enamed e Revalida estão disponíveis
- Turismo - 14:12 Circuito de afroturismo no Pantanal é finalista de prêmio nacional
- Justiça - 13:50 Ministro retira sigilo de processo sobre rede de pagamentos de Vorcaro
- Clima - 13:32 Capital para ações para o El Niño

