Geral
Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos; confira
Quarta-feira, 19 Junho de 2019 - 16:17 | Redação
Decretos do governador Reinaldo Azambuja, divulgados em edições distintas do Diário Oficial do Estado (DOE), declararam os pontos facultativos de 20 e 21 de junho de 2019, quinta e sexta-feira, em referência à celebração da Igreja Católica, Corpus Christi. Os documentos estão disponíveis nas edições do DOE dos dias 11 de janeiro e 3 de junho deste ano.
Desta forma, servidores estaduais só retornarão às atividades na segunda-feira, 24 de junho de 2019. As folgas não se aplicam aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública.
Nesses casos, gestores de órgãos e entidades vão garantir o funcionamento dos serviços essenciais durante todo o feriado prolongado – por meio de escalas de serviço ou de plantão. Confira abaixo quais instituições terão horários especiais de funcionamento.
Hemosul
O Hemosul Coordenador de Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, não terá expediente na quinta-feira (20). O atendimento retorna na sexta (21) e no sábado (22), das 7h às 12h. As unidades de coleta do Hospital Regional e do interior do Estado ficarão fechadas todos os dias do feriado prolongado.
Agenfa
As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado prolongado, portanto, emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (24).
Detran
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) também não terá atendimento ao público no feriado prolongado. Os trabalhos retornam ao normal no início da outra semana. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelos telefones 154, na Capital, e (67) 3368-0500 no interior.
Atendimento Fácil
Com o feriado prolongado de Corpus Christi, as unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão, permanecem fechadas e voltam a funcionar somente na segunda-feira (24).
Últimas Notícias
- Fiscalização - 17:28 MPMS intensifica pressão por conclusão de creche em Deodápolis
- Nacional - 17:00 Projeto garante até 200 kWh de energia solar gratuita para baixa renda
- Poderes - 16:48 TJMS encaminha projeto para criar 302 cargos comissionados de assessoria
- Economia - 16:05 Confira cinco dicas para não cair em golpes nas compras no Carnaval
- Cultura - 15:50 Sesc de Corumbá abriu matrículas para curso gratuito de viola caipira
- Educação - 15:30 IFMS abre duas seleções para ingresso em cursos de graduação
- Aviação - 14:30 Passageiros poderão consultar status de voos da Aena diretamente pelo WhatsApp
- Trajetória - 14:00 Alunos do Sesc Lageado conquistam aprovação na UFMS
- Oportunidade - 13:33 Cidadania abre seleção para analistas com salário de até R$ 5,5 mil
- Carnaval - 13:00 Especialista orienta foliões sobre como evitar golpes durante a folia

