Geral
Construção civil para em Campo Grande
Segunda-feira, 23 Março de 2020 - 12:45 | Redação
Obras da construção civil estão paralisadas em Campo Grande. A medida foi tomada em conjunto pelas entidades que representam empresários do setor e trabalhadores. A decisão atende decreto municipal que pede férias da categoria, de 30 dias, a partir da dessa segunda-feira (23) como forma de prevenção ao Covid-19.
A medida deve atingir cerca de 50 mil trabalhadores. A primeira empresa a anunciar a decisão na manhã de hoje foi a Plaenge, que anunciou férias coletivas de 700 funcionários. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os salários estão garantidos e a medida é para proteger cientes, colaboradores e fornecedores. O retorno está marcado para o dia 22 de abril. O setor comercial continua atendendo clientes por meio de canais digitais.
Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), percorrem obras da cidade para verificar se a medida está sendo cumprida. O decreto da prefeitura é válido para obra de todos os portes e em qualquer região da cidade.
Últimas Notícias
- Aquidauana - 18:10 Assistentes pedagógicas cobram o direito ao magistério
- Carnaval 2026 - 17:50 Prefeitura da Capital abre seleção para ambulantes na Esplanada
- Campo Grande - 17:26 Gerente mata patrão por ciúmes de ex-esposa
- Campo Grande - 17:02 Autor de roubo em casa de mãe e filha idosas é preso após investigação
- Chapadão do Sul - 16:52 Abortivo é interceptado em encomenda enviada pelo Correios
- Cultura - 16:34 Três Lagoas abre matrícula e rematrículas dos projetos culturais
- Corumbá - 16:16 Fiscalização orienta moradores sobre descarte de lixo após limpeza emergencial
- TJMS - 15:58 Oficiais de justiça cumpriram quase 635 mil mandados em MS em 2025
- Oportunidades - 15:35 Programa de Residência Jurídica recebe inscrições até 27 de janeiro
- Férias - 15:04 Fábrica de Mascote é diversão no Pátio

