Geral
Conselheiros tutelares eleitos recebem formação
Segunda-feira, 25 Novembro de 2019 - 18:56 | Redação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) iniciou, nesta segunda-feira (25), o curso de formação inicial destinado a conselheiros tutelares e suplentes de Dourados.
O curso se destina aos conselheiros tutelares e suplentes eleitos no dia 06 de outubro de 2019 para o mandato 2020-2023.
A formação acontecerá até sexta-feira (29), e conta com palestras, que acontecem das 07h às 11h e das 13h às 17h, no auditório da Casa dos Conselhos, situada a Rua João Rosa Góes, nº 395 – Centro.
De acordo com Sandra Giselly Amaral Assunção, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), além das atividades teóricas, o curso também contará com uma atividade prática, na quinta-feira (28), com visitas in loco “para que os participantes do curso conheçam as instituições de acolhimento e serviços destinados à criança e ao adolescente e entendam como funciona cada serviço”.
O curso de formação acontece por meio de parceria do CMDCA com o Ministério Público Estadual, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Comcex (Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes), Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Dourados.
O encerramento do curso será às 13 horas de sexta-feira (29), no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), onde acontecera apresentação cultural do Instituto Fuziy. Por último, será feita a diplomação dos conselheiros tutelares eleitos.
Últimas Notícias
- Tecnologia - 15:57 Decreto estabelece novos padrões para sistemas digitais da Prefeitura
- Saúde - 15:30 Inscrições para Mais Médicos Especialistas seguem até 19 de fevereiro
- Orçamento - 15:09 Governo publica programação do Orçamento em 2026
- Integridade - 14:54 SES integra mapeamento de riscos às decisões estratégicas da Saúde
- Turismo - 14:30 Brasil registra recorde e fecha 2025 com alta de 4,6% nas atividades turísticas
- CoR Awards - 14:01 Professora conquista prêmio por plantio de mudas raras em terra indígena
- Poder Legislativo - 13:34 Ato declara ponto facultativo na ALEMS nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro
- Espiritualidade - 13:33 Fé reúne famílias no Carnaval em Mato Grosso do Sul
- Convocação - 13:00 Prefeitura de Campo Grande chama aprovados para quatro seleções públicas
- Esportes - 11:44 Lucas Pinheiro conquista 1° ouro em Olimpíada de Inverno

