• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Conselheiro do TCE é preso em fazenda

Quinta-feira, 18 Junho de 2020 - 11:30 | Redação


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em sua fazenda no município de Rio Negro. É a segunda vez que ele é alvo da Operação Omertà. Na segunda fase, em 17 de março, ele chegou a ser levado para o Garras após duas armas ilegais serem encontradas em sua casa.

 Assim como os demais presos na terceira etapa da operação desencadeada hoje, o ex-deputado estadual e conselheiro será encaminhado para a sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande.

No início da manhã, agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) foram até o edifício onde ele mora para cumprirem o mandado de prisão, mas ele não foi encontrado. O edifício fica próximo ao Shopping Campo Grande.

No encaminhamento da segunda fase, Jerson Domingos prestou depoimento, informou que as armas sem registro a presente de um tio e foi liberado sem pagamento de fiança. Ele é irmão de Tereza Name, cunhado de Jamil Name, de 80 anos, o principal alvo da Omertà, desde que a força-tarefa que investiga formação de milícia armada e execuções foi deflagrada, em setembro do ano passado.

Para esta etapa da Operação foram emitidos 16 mandados de prisão. Todos os presos são levados para a sede do Garras. Também nesta fase o delegado Márcio Obara, que foi titular da Delegacia de Homicídios foi preso acusado de receber suborno do grupo apontado por operar esquemma de extermínio.

SIGA-NOS NO Google News