Geral
Comércio já sente os efeitos do Covid-19
Terça-feira, 17 Março de 2020 - 12:30 | Redação
Com o cenário de pandemia de Coronavírus e a queda de circulação de pessoas em áreas públicas, o comércio de Campo Grande já contabiliza impacto negativo nas vendas.
Em nota oficial, a CDL informou que afirmou que está negociando com prestadoras de serviços, como a Energisa, Águas Guariroba e a Prefeitura, a redução de taxas e possíveis outras medidas para aliviar a situação financeira dos empresários da Capital.
A CDL também está criando uma comissão para negociar aluguéis em shoppings, galerias e demais estabelecimentos a fim de minimizar os efeitos da pandemia. Além disso, representantes da Federação das Câmaras dos Dirigentes Logistas devem se reunir com autoridades do Ministério da Economia para discutir alternativas para a crise.
Veja abaixo a nota oficial da entidade:
Diante da crise do Covid-19, Coronavírus, que já afeta negativamente o varejo da Capital, colocando em risco vidas, empregos e negócios, a CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande está buscando alternativas para minimizar os impactos e proteger as pessoas.
Entre as medidas, que o presidente da entidade, Adelaido Vila, irá tomar, estão:
• A busca junto às concessionárias de energia e água do parcelamento das contas de consumo dos meses de março e abril, uma vez que a economia já vem sentindo os reflexos da crise;
• A busca, junto ao prefeito da Capital, Marcos Trad Filho e à Câmara Municipal de Vereadores, do adiamento da cobrança e o parcelamento dos tributos municipais referentes aos meses de março e abril, por meio de projeto de lei;
• A busca junto aos bancos públicos, Caixa e Banco do Brasil, além das cooperativas de crédito, de oferecimento de crédito com juros e condições especiais para os varejistas campo-grandenses;
• O oferecimento de orientações e consultoria empresarial e jurídica, para que os associados encontrem caminhos para minimizar os impactos da crise.
Além destas medidas, a CDL CG reforçou alguns procedimentos internos de prevenção, para proteger colaboradores e clientes, como o reforço na limpeza e higienização, a disponibilidade de álcool em gel aos colaboradores e visitantes, o cancelamento de reuniões presenciais e a suspensão de eventos previstos para os próximos dias, que serão realizados após a crise.
O evento Mulher de Sucesso 2020, que iria acontecer no próximo dia 26, está temporariamente suspenso, nova data será marcada assim que possível.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:32 Homem é condenado a 14 anos de prisão por estupro de enteada
- Coxim - 18:06 Ex-marido é preso por feminicídio
- Oportunidades - 17:50 Duas mil vagas para assistentes de educação
- Reconhecimento - 17:12 Lucas de Lima homenageia mulheres com entrega do Troféu Celina Jallad
- Atividades - 17:05 Sejuv realiza 2ª edição do “Papo Delas” na Semana da Mulher
- Cultura - 16:50 Oficina orienta artistas de Dourados sobre elaboração de projetos
- Maracaju - 16:30 Passageira é flagrada com 34 kg de maconha em ônibus na MS-162
- Poder Judiciário - 16:07 Desembargador Ary Raghiant deixará o Tribunal de Justiça de MS no dia 27
- Esporte - 15:56 Inscrições para modalidades individuais dos Jogos Escolares estão abertas
- Nacional - 15:50 Comissão vota projeto que reconhece estágio como experiência profissional

