Geral
Com salários atrasados, funcionários da Santa Casa anunciam manifestação nesta quarta-feira
Pagamento dos salários não pôde ser realizado em razão do atraso nos repasses do Estado, do Município e do Governo Federal às contas da instituição
Terça-feira, 07 Julho de 2026 - 15:50 | Thays Schneider

A Santa Casa de Campo Grande informou nesta terça-feira (7) que todos os colaboradores estão com os salários atrasados. A denúncia veio à tona após o Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS) emitir uma nota informando o atraso.
Segundo a assessoria da Santa Casa, o pagamento dos salários não pôde ser realizado em razão do atraso no repasse das competências financeiras do Estado, do Município e do Governo Federal às contas da instituição. Por conta dos salários atrasados, colaboradores de todos os setores da Santa Casa farão uma manifestação em frente à unidade nesta quarta-feira (8).
"Estamos em diálogo constante com os órgãos responsáveis e adotando todas as medidas cabíveis para solucionar a pendência o quanto antes. Assim que houver a regularização, os pagamentos serão imediatamente efetuados."
Mais cedo, o presidente do SIEMS, Lázaro Santana, afirmou que a justificativa apresentada pela empresa não é suficiente diante da repetição do problema. "A empresa, em nota, nos informou que não tem dinheiro em caixa para efetuar os pagamentos. Isso abre precedente para a gente notificar e comunicar à imprensa o atraso. Esses atrasos têm sido recorrentes todos os meses, e os trabalhadores são forçados a se mobilizar para garantir seus direitos. Eles não veem outra alternativa", afirma.
O sindicalista ressalta que a categoria já avisou a instituição sobre os próximos passos caso a situação não seja resolvida. "Nós já avisamos a empresa que, se o pagamento não for efetuado ainda hoje, amanhã, às 7 horas da manhã, eles estarão de braços cruzados", declara Santana.
A Santa Casa de Campo Grande conta atualmente com cerca de 1,4 mil profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
Últimas Notícias
- Educação - 18:09 Meeting Internacional abre inscrições para debate sobre o futuro da educação
- Férias - 17:57 Viagem com crianças nas férias exige atenção à documentação
- Violência contra a mulher - 17:36 TJMS reforça combate ao feminicídio com 162 julgamentos após nova legislação
- Fronteira - 17:00 Projeto cria programa de segurança nas fronteiras e divisas de MS
- Prevenção - 16:36 CG antecipa preparo da saúde contra avanço da dengue e chikungunya
- Economia - 16:10 Preço de alimentos recua, e inflação oficial de junho fica em 0,16%
- Oportunidades - 15:54 CNU 1: portarias autorizam nomeações de aprovados para 159 vagas
- Saúde - 15:36 Mato Grosso do Sul deve registrar 1.620 casos de câncer até 2028
- Esporte - 15:07 Prefeitura abre inscrições para os Jogos Abertos de Dourados 2026
- Oportunidades - 14:50 Inscrições de gestores para formação em tempo integral vão até dia 16

