Geral
CG recebe Ação Empregabilidade para PcD e Jovem Aprendiz nesta semana
Iniciativa disponibiliza mais de 300 oportunidades para acesso ao mercado de trabalho
Quarta-feira, 15 Julho de 2026 - 08:50 | Redação

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (SEAC-MS) realiza, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a Ação Empregabilidade para Pessoa com Deficiência e Jovem Aprendiz, iniciativa voltada à promoção da inclusão profissional e à ampliação das oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. O evento acontece das 10h às 17h, no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande.
A iniciativa tem como objetivo aproximar empresas e candidatos interessados em oportunidades de aprendizagem e inclusão profissional, promovendo a divulgação de vagas para jovens aprendizes e pessoas com deficiência (PCD), além de fortalecer iniciativas voltadas à qualificação e à inserção no mercado de trabalho.
Integrando a programação anual do SEAC-MS, o evento faz parte das ações desenvolvidas pela entidade para fomentar a empregabilidade, a formação profissional e a inclusão social, aproximando empresas associadas de potenciais candidatos e contribuindo para o cumprimento das cotas legais de aprendizagem e contratação de pessoas com deficiência.
Até o momento, as empresas participantes já sinalizam a oferta de mais de 300 vagas destinadas a aprendizes e pessoas com deficiência, número que poderá ser ampliado conforme a consolidação do levantamento das oportunidades disponíveis.
As vagas contemplam diversas funções do segmento de asseio e conservação, incluindo oportunidades para auxiliar de limpeza, copeiro(a), jardineiro(a), auxiliar de serviços gerais, entre outras atividades.
No caso do Programa de Aprendizagem, as vagas são destinadas prioritariamente a jovens com idade entre 18 e 24 anos, observados os critérios estabelecidos pela legislação vigente. A iniciativa representa uma importante oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho, permitindo o desenvolvimento de competências profissionais e a construção de novas perspectivas de carreira.
A participação é gratuita e aberta ao público. Durante os dois dias de evento, os interessados poderão conhecer as vagas disponíveis, realizar cadastro de currículo e obter orientações sobre os processos seletivos e requisitos para contratação.

Últimas Notícias
- Dourados - 18:20 Vídeo: Jovem é baleado três vezes em garagem de veículos e morre
- Amplavisão - 18:00 No ar, o velho discurso de ‘servir’, por Manoel Afonso
- Clima - 17:50 MS tem previsão de chuva intensa e ventos podem chegar até 80 km/h
- Campo Grande - 17:38 Aulão gratuito de Matsuri Dance será neste sábado em Campo Grande
- Campo Grande - 17:08 Condutor embriagado e sem CNH é preso por morte de motociclista
- Trânsito - 16:50 Trechos da BR-163 operam em sistema de pare-e-siga neste final de semana
- Economia - 16:39 Capital atinge maior superávit da balança comercial no primeiro semestre
- Turismo - 16:00 Campo Grande inaugura nova rota de voos diretos para o Rio de Janeiro
- Transporte - 15:56 Motiva Pantanal repassa R$ 43,3 milhões em ISSQN aos municípios de MS
- Economia - 15:33 Endividamento recorde atinge 82% das famílias do país, aponta CNC

