• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Casal é preso com agrotóxico contrabandeado do Paraguai

Quarta-feira, 15 Janeiro de 2020 - 09:46 | Redação


Duas pessoas foram presas por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), no final da tarde de ontem (14), depois de serem flagradas transportando diversos pacotes e litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na MS-384, na zona rural de Ponta Porã.

Os militares faziam policiamento na região, durante a Operação Hórus, quando avistaram o casal em uma GM Montana de cor branca em alta velocidade. Durante a abordagem os agentes localizaram, debaixo de vários sacos vazios de sementes, 120 quilos de inseticidas além de 40 litros do mesmo produto escondidos.

Questionado sobre a origem dos produtos, o homem disse que adquiriu os agrotóxicos de um produtor rural que tem fazenda no Paraguai e que não possuía as notas fiscais de compra. No veículo também foi encontrado um rádio comunicador. O casal e os agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

 

SIGA-NOS NO Google News