Geral
Casa da Mulher Brasileira faz 5 anos e apresenta resultados
Domingo, 01 Março de 2020 - 12:50 | Redação
Para comemorar os “5 Anos da Casa da Mulher Brasileira e a Redução dos Feminicídios em Campo Grande”, na próxima terça-feira (3), a Casa da Mulher Brasileira, vai apresentar os avanços e conquistas desde sua criação e a agenda de eventos da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher do mês de março. A coletiva de imprensa será às 10 horas da manhã, no auditório da CMB – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n – Jardim Ima.
A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. A primeira unidade foi inaugurada em 2015. Seguiram-se casas em Brasília, Curitiba e São Luís. A CMB é a principal ação do Programa Mulher, Viver sem Violência desenvolvimento plea Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Segundo informações do site de notícias "O Sul Mato Grossense", a subsecretária de Políticas Públicas para Mulher, Carla Stephanini, pontua que a Casa representa um marco na forma de lidar com a violência doméstica e familiar contra mulheres, uma vez que articula e integra todos os serviços essenciais.
“Visamos o atendimento especializado, integral e humanizado às mulheres. A CMB atende mulheres que sofreram todos os tipos de violência, seja ele de gênero, violência doméstica e familiar, como vítimas de importunação sexual, estupro, assédio sexual, cárcere privado, violência institucional, dentre outras”, diz.
Carla ainda explica que o modelo de gestão compartilhado dos serviços é realizado a partir do Colegiado Gestor, órgão composto por representantes dos diferentes serviços oferecidos, bem como das diversas formações profissionais. Por meio de reuniões mensais e possui o objetivo de tomar decisões compartilhadas sobre assuntos de interesse do serviço, de forma democrática, ética e transparente.
A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande está sob a gestão administrativa da Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), órgão gestor das políticas públicas para as mulheres no âmbito local. Ao todo a CMB possui, atualmente, 246 (duzentos e quarenta e seis) servidores, ligados à administração municipal, estadual e federal, numa gestão compartilhada, além dos serviços de limpeza e manutenção, terceirizados.
Fonte: Site "O Sul Mato Grossense".
Últimas Notícias
- Economia - 17:11 Suzano bate recorde em Santos e embarca 39,1 mil t de celulose em 24h
- Nacional - 16:55 Projeto torna crime disseminar notícias falsas sobre a saúde
- Receita Federal - 16:34 Carga de produto químico é apreendida
- Trânsito violento - 16:10 Saveiro racha ao meio em grave acidente
- Justiça - 15:50 Fabricante de próteses mamárias submetida a recall é condenada pelo TJMS
- Campo Grande - 15:17 Prefeitura comunica que evento de tecnologia é adiado para próximo mês
- Alegria - 15:00 TV MS Kids leva diversão para a criançada
- Fronteira - 14:52 Corumbá participa de debate sobre proteção infantil na Bolívia
- Gestão - 14:37 Câmara de Corumbá antecipa mais de R$ 3 milhões para emendas impositivas
- Economia - 14:17 AliExpress e Correios firmam acordo para acelerar entregas no Brasil

