• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Capital institui "Campeonato de Futebol Amador" como evento oficial

Inscrições para os campeonatos não são cobradas; os atletas contribuem com a doação de 1kg de alimento

Quarta-feira, 18 Maio de 2022 - 12:51 | Isabela Duarte


Capital institui "Campeonato de Futebol Amador" como evento oficial
(Foto: Divulgação)

O “Campeonato de Futebol Amador” passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande. A medida foi publicada, no Diário Oficial de Campo Grande, nesta quinta-feira (12). Poderão participar da competição agremiações esportivas de empresas privadas e clubes de futebol amador.

A organização dos campeonatos ficará sob a responsabilidade da da Fundação de Esporte, que através de regulamentação, irá definir e editar normas complementares necessárias à execução da presente Lei.

Para realizar os campeonatos, as despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

O futebol amador movimenta atletas masculinos e femininos da região do Segredo, Anhanduizinho, Imbirussu, Bandeira, Prosa, Centro e Lagoa.

As inscrições para os campeonatos não são cobradas; os atletas contribuem com a doação de 1kg de alimento não perecível, que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, apoiadas pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

(Com informações da Prefeitura Municipal)