• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Caminhoneiro é sequestrado após cair em golpe do falso frete

Sábado, 27 Junho de 2020 - 09:00 | Redação


Um caminhoneiro de 34 anos foi vítima do golpe do falso frete na quinta-feira (25), em Campo Grande. Ele foi mantido em cárcere, teve o caminhão e R$ 1,8 mil roubados.

A vítima disse a polícia que chegou em Campo Grande, na quarta-feira (24), para descarregar mercadoria em uma empresa.  Após a entrega, o motorista procurou por fretes em grupos de WhatsApp e aplicativos.

No mesmo dia, durante a tarde, ele recebeu uma mensagem no telefone do um suposto intermediador de frete. O homem afirmou ter um frete para Patos de Minas. Porém, o caminhoneiro não soube dar detalhes aos policiais porque os bandidos tomaram seu celular e apagaram as conversas do aplicativo.

Conforme o motorista, eles combinaram valor do frete e o autor pediu para que a vítima se dirigisse até o local dos fatos para pernoitar e logo cedo iria indicar o local para carregar. No horário e lugar combinado, um homem se apresentou como amigo do suposto cliente e disse que a pedido dele levaria o caminhoneiro até o carregamento no Polo Industrial, no Indubrasil.

A vítima seguiu com o outro autor que durante o trajeto pediu para que o motorista entrasse na via rural e o levou em uma estrada sem saída, onde anunciou o assalto e apontou um revólver.

O bandido obrigou o motorista a deitar no assoalho traseiro de um veículo Fox de cor branca e foram até uma residência. Segundo o caminhoneiro, ele não foi ameaçado, agredido ou torturado no local. Porém, só por volta das 21 horas, os criminosos disseram que o caminhão já estava entregue “conforme a encomenda” e o liberaram. De carro, ele foi deixado no Bairro Antônio Vendas e acionou a Polícia Militar.

SIGA-NOS NO Google News