Geral
Bonito integra rota de treinamento militar de agosto até setembro
População pode manter a tranquilidade diante de eventuais movimentações
Quinta-feira, 13 Agosto de 2026 - 16:00 | Redação

O Exercício Operacional Conjunto Tápio 2026 incluirá Bonito (MS) em sua rota. O treinamento militar previamente planejado será realizado a partir desta sexta-feira (14) e segue até 24 de setembro. As atividades também envolverão os municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda e Bodoquena.
Durante o período, moradores e visitantes poderão perceber a movimentação de militares do Exército, viaturas, aeronaves e outros equipamentos e meios operacionais utilizados durante o exercício.
A Prefeitura de Bonito informa que se trata de um treinamento militar programado e controlado, que não representa uma situação real de emergência, desastre, incidente ou ameaça à população.
As atividades serão conduzidas em estrita observância às normas de segurança e em coordenação com os órgãos competentes, buscando minimizar eventuais impactos à população. A movimentação de tropas, veículos e aeronaves faz parte do planejamento operacional do exercício e poderá ocorrer em diferentes pontos e horários ao longo do período previsto.
Últimas Notícias
- Educação - 18:12 Projeto Valores leva boas práticas de convivência às escolas
- Saúde - 17:50 Reconhecer sinais pode fazer diferença no tratamento da sepse, diz médico
- Ensino Superior - 17:15 UEMS oferta mais de 300 vagas para graduação em dois polos da Capital
- Economia - 16:52 Exportação de carne bovina cresce 47,9% e se aproxima da celulose em MS
- Política - 16:18 Eleições 2026: conheça regras para inteligência artificial e propaganda
- Justiça - 15:51 Após mais de 11 anos e 3 mil páginas, Defensoria identifica prescrição
- Economia - 15:19 Combustíveis e agricultura familiar recebem quase R$ 7 bi em créditos
- Meio Ambiente - 14:49 Probabilidade do El Niño ser muito forte passa de 90%
- Meio Ambiente - 14:21 Três Lagoas orienta sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos
- Poder Judiciária - 13:49 TJMS promove 5º Seminário sobre acessibilidade nos Sistemas de Justiça

