• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bombeiros resgatam família de ribeirinhos que ficou cercada pelo fogo

Um casal e três filhos pequenos, são moradores do Sítio Piuval, às margens do rio Paraguai

Domingo, 16 Junho de 2024 - 16:35 | Laura Cação


Bombeiros resgatam família de ribeirinhos que ficou cercada pelo fogo
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Família de ribeirinhos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar, na tarde de sexta-feira, 14 de junho. O casal e três filhos pequenos, são moradores do Sítio Piuval, às margens do rio Paraguai, e estavam cercados pelo fogo no local.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Conforme os bombeiros, que utilizaram uma embarcação para realizar o resgate, as chamas poderiam chegar onde a família mora. Os cinco foram trazidos até a base de embarcações dos bombeiros, em Corumbá (MS). Depois, o dono da propriedade rural ficou responsável por eles.

Para que o fogo não atingisse a área do sítio, os bombeiros montaram uma linha de defesa com 200 metros de mangueira, utilizando a moto bomba mini strike. A equipe permaneceu durante toda a madrugada fazendo o monitoramento das chamas. A área ficou tomada pela fumaça.

Ainda na sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros combateu focos às margens da BR-262 e na região de São Domingos. Mas os ventos dificultam o trabalho. 

Corumbá lidera o ranking de cidades com maior número de focos de calor em todo o Brasil. O município pantaneiro contabiliza 1.127 focos. O segundo município é Caracaraí (Roraima), com 886 focos.

Já nesse mês de junho, Corumbá também lidera, chegando a 800 nessa primeira quinzena. Nas últimas 48h, foram 249 focos contabilizados no município. Não chove na região há mais de 50 dias.

Com informações: Jornal Diário Corumbaense

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  corumba  corpo-de-bombeiros  fogo  incendio