Geral
Beneficiários dormem em fila da Caixa
Quinta-feira, 30 Abril de 2020 - 09:55 | Redação
Beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores que precisam receber o seguro desemprego chegam a dormir na fila e enfrentam sol forte para serem atendidos. Na agência da Caixa Econômica que fica avenida Gury Marques uma fila com mais de 100 metros se formou nesta quinta-feira (30). Por conta da pandemia do covid-19 a orientação é ficar em casa e evitar aglomeração, mas centenas de pessoas aguardam atendimento em frente ao banco.
Com a crise instalada e demissões, os trabalhadores que foram desligados se deslocam para as unidades da CEF para receber o seguro desemprego. Nossa equipe flagrou uma fila gigantesca na agência e a maioriados aguardavam atendimento eram beneficiários do auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.
O servente de pedreiro Anderson de Souza chegou ás 4h da manhã para enfrentar a fila do saque emergencial. “Cheguei durante a madrugada ainda e já tinha muita gente, tem pessoas que dormiram na fila. Estou aqui porque no aplicativo afirma o dinheiro foi depositado e até o momento nenhum dinheiro caiu na minha conta, preciso muito desse dinheiro para honrar com minha dívidas”, afirmou o trabalhador.
Por volta das 9h da manhã a fila continuava extensa. Algumas pessoas levaram cadeiras para sentar e a maioria não estava fazendo o uso de máscara. A preocupação das autoridades de saúde é justamente a aglomeração que facilita o contágio do vírus. Nas próximas semanas há projeção de aumento de casos de infectados por coronavírus no Estado e a população deve adotar o uso de máscaras como medida preventiva segundo orientação da Secretaria Estadual de Saúde.
Últimas Notícias
- Arte - 18:02 Espetáculo ‘Peça Única’ será apresentado em Campo Grande
- Tragédia - 17:23 Colisão fatal matou pai e duas filhas
- Colisão fatal - 17:07 Motociclista morre em acidente na MS-141, em Ivinhema
- Acidente - 16:50 Colisão mata três na BR-163
- Infraestrutura - 16:19 Concessionária Caminhos da Celulose inicia revitalização em duas pontes
- Record TV - 15:55 Conheça Iras, personagem de Ingrid Conte, considerada estratégica em Ben-Hur
- Polícia - 15:00 Sequestro encomendado pelo ex-marido termina com quatro prisões
- Sustentabilidade - 14:50 Com foco em energia renovável, bioenergia impulsiona a economia de MS
- Economia - 14:20 Balança comercial tem superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
- Clima - 13:50 Defesa Civil emite alerta amarelo para risco de tempestades

