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6 de junho de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Consumidor

Banco é autuado pelo Procon por deixar clientes mais de uma hora na fila

Fiscalização comprovou denúncias de demora no atendimento e agência recebeu autuação do Procon

13 Jan2020Da redação13h28

Por conta de irregularidades no atendimento aos clientes, uma agência do Bradesco, localizada na rua Cândido Mariano, foi atuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). A fiscalização foi feita após denúncias de consumidores que se sentiram prejudicados com a demora do atendimento.

A equipe da Superintendência verificou cinco senhas e três desses consumidores haviam sido afetados com o tempo de espera para conseguir o atendimento. Um dos clientes bancários chegou a ficar 1h17 esperando para ser atendido no caixa de senha geral. Segundo a legislação, em dias normais o tempo de espera previsto é de no máximo 15 minutos, que podem chegar a 20 minutos em dias de recebimento salarial ou pagamento de boletos.

Com comprovação das denúncias, a agência do Bradesco foi autuada e poderá ser multada, após análise do setor jurídico do Procon Estadual. No balanço do Procon-MS de 2019, a empresa bancária ficou em primeiro lugar no ranking dos piores atendimentos de Mato Grosso do Sul.

Denúncias - A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

 

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