Geral
Aeroporto recebe onça do “Jaguar Parade”
Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2020 - 10:35 | Redação
Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande podem conferir um pouco mais sobre a história do maior felino das Américas, a Onça Pintada, que é destaque do Jaguar Parade, uma exposição fruto de uma parceria entre a Infraero e a associação Onçafari, cujo objetivo é alertar a população sobre a preservação do animal símbolo do Pantanal Sul-mato-grossense. O terminal é o primeiro destino da iniciativa, que deve passar ainda por Brasília (DF) e Alta Floresta (MT).
A superintendente em exercício do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Nancy Sayuri, considera que a iniciativa vem ao encontro do que é proposto pela Infraero sobre preservação ambiental. “É uma satisfação muito grande para o nosso aeroporto receber este projeto alerta a sociedade sobre a importância de se preservar as onças pintadas, o que pode contribuir com o turismo ecológico no Pantanal sul-mato-grossense”, afirmou.
O biólogo do projeto, Gustavo Figueirôa, destacou a importância da parceria com a Infraero para a compreensão da causa. “Conseguimos unir arte e preservação do meio ambiente no dia-a-dia das pessoas que não tem contato com esse animal. Nossa intenção é, justamente, educá-las e mostrar a necessidade de conscientizar a população sobre o assunto”, destacou.
Criada em 2011, o Onçafari coleta informações que proporcionam o melhor entendimento do comportamento das onças-pintadas, assim como a descoberta de estratégias mais adequadas para a conservação da espécie. Além disso, realiza ações de ecoturismo responsável, conscientização sobre a importância da preservação da biodiversidade, projetos sociais, entre outros.
O aeroporto
Localizado a sete quilômetros do centro de Campo Grande, o terminal tem capacidade para receber 3 milhões de passageiros por ano. Atualmente, três companhias aéreas contam com voos a partir da capital sul-mato-grossense – Azul, Gol e Latam –, que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto de Goiânia (GO).
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:50 Dois homens presos durante Operação Mulher Segura
- Despedida - 18:32 Assembleia decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado Razuk
- Amplavisão - 18:00 Com os eleitos, vem a luta pelas boquinhas, por Manoel Afonso
- Dourados - 17:55 Inauguração de Casa de Reza marca Festival de Música Indígena em MS
- Cidadania - 17:37 Corumbá registra aumento de atendimentos realizados pela SMASC
- Esporte - 17:17 Delegação de MS segue para os Jogos da Juventude no Paraná
- Água Clara - 16:50 Criminosos condenados a 47 anos de prisão
- Saúde - 16:33 Anvisa proíbe canetas emagrecedoras sem registro vendidas na internet
- Dourados - 16:01 Gestante perde bebê após ficar em estado gravíssimo devido a acidente
- Oportunidade - 15:50 Detran-MS leiloa 78 veículos, com motos a partir de R$ 3,3 mil

