• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Ação arrecada ração para animais

Sexta-feira, 07 Junho de 2019 - 10:40 | Redação


Será realizada a 6ª Ação Conjunta, amanhã (8), na Orla Morena. O evento é realizado duas vezes ao ano e criado pelas protetoras independentes Bruna Rajão e Danielle Ocampos. O objetivo desta vez é arrecadar cinco toneladas de rações para seis ONG’s que resgatam cães e gatos vítimas de abandono e maus-tratos na Capital. Os interessados em doar podem levar qualquer tipo de ração até o ponto de coleta, na Avenida Noroeste, em frente ao nº 2134, das 9h às 16h.

 De acordo com Bruna Rajão, a ação busca principalmente a ação, mas há outros objetos que podem ser doados. “O foco é a ração, mas caso a pessoa tenha produto de limpeza, casinha, algum remédio que o animal já usou, jornais, fraldas porque tem muitos deficientes atropelados, tudo que puder ajudar para contribuir com a causa animal é bem-vindo”, explica.

A média de alimentos arrecadados nas edições anteriores foi de uma tonelada. Mesmo que o número pareça muito, acaba sendo pouco, na hora da divisão, para as ONG’s. Em média cada ONG, utiliza uma tonelada por mês. Na hora da divisão sobra 200 quilos para cada e com a ação eles desejam garantir ao menos um pouco mais com a ajuda de cada um.

As doações serão destinadas para as entidades Amicat’s, Cão Feliz, Fiel Amigo, Anjos de 4 Patas, Pedacinho do Céu e Abrigo dos Bichos. As protetoras fazem um pedido especial em relação as doações de rações para gatos. “Temos poucas doações e a Amicat’s cuidam de 164 gatos. Pedimos para as pessoas olharem com carinho para eles também. Se puderem doarem ao menos um quilo de ração de gatos já ajuda muito”, comentaram.

As pessoas que apoiarem e patrocinarem a ação poderão concorrer prêmios. Haverá sorteio de brindes e uma série de atrações que fazem parte do evento, como uma confraternização dos amantes dos animais. Os 100 primeiros animais que forem ao local vão ganhar uma desverminação gratuita. Para as crianças terá pipoca, algodão doce, pula-pula, equipe do cãoterapia e os animais do projeto Cão Herói do Corpo de Bombeiros. Além disso, terá música ao vivo a partir das 14h.

A Ação será amanhã, das 9h às 16h, na Orla Morena, em frente a Conveniência Gibinha, na Avenidade Noroeste, 2134. Para mais informações obre o evento no telefone (67)992489228 com Bruna rajão.

SIGA-NOS NO Google News