• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
MARI COPPOLA

Dentista por formação, mas realizada como empreendedora no segmento de moda. É empresária e desenvolve curadoria das marcas e modelos, além de produção de estilo em editoriais de moda.

Minhas Redes Sociais:

Dicas para encontrar seu próprio estilo

Encontrar seu  "Estilo Próprio" pode ser mais fácil do que você imagina. Confira essas dicas e facilite sua missão!!

 "Ahh isso fica lindo em você, mas não em mim". Se você já proferiu essa frase, provavelmente é daquelas que adora curtir looks de influencers no Instagram, mas não se sente segura para saber se combina com seu estilo pessoal.

 O fato de vivermos em um mundo com excesso de informações torna sua tarefa de identificar suas preferências ainda mais difícil. O número de tendências que surge diariamente nos faz, muitas vezes, querer seguir a onda. Acabamos nos esquecendo qual novidade dialoga com nossas histórias e quem nós somos.

COMO DESCOBRIR MEU ESTILO ALÉM DAS TENDÊNCIAS 

 Mas então, como descobrir o próprio estilo com as tendências tomando vitrines por aí? Mesmo que a pessoa siga todas as tendências, ela com certeza tem em seu guarda roupa, algumas peças que usa com muita frequência. São essas peças que darão pista do seu estilo em meio aos ruídos do consumo.

 Então se você esta em dúvida do seu estilo pessoal, faça a lição de casa e encontre as peças que você mais usa, elas falarão muito sobre suas preferências.

TER ESTILO NÃO É SOMENTE TER "UM" ESTILO

Uma armadilha da busca pelo estilo próprio é acreditar que, a partir dele, você se vestirá ou portará somente de um jeito.

"O estilo pessoal não é algo fixo, estático, ele está em constante tranformação, acompanhando o fluxo do nosso estilo de vida. A gente evolui e nosso estilo também."

Por exemplo: se você adora uma jaqueta jeans que compõe um look casual e também ama aquele vestido longo mais moderno e sofisticado, por que não fazer um mix das duas peças?

Vou citar alguns estilos aqui e veja com qual deles você mais se identifica:

ESTILO CASUAL - para esse estilo as palavras chave são: conforto e praticidade. As peças essenciais desse estilo são Jeans e camisa branca.

ESTILO ELEGANTE - esse estilo é impecável na aparência. Passa uma imagem de pessoa refinada, culta e chique. As roupas tem sempre um corte e caimentos perfeitos e tecidos sofisticados de ótima qualidade.

ESTILO CLÁSSICO - esse estilo tem uma aparência mais monótona e um ar mais maduro. As mulheres desse estilo gostam de roupas de cores mais neutras, maquiagem e cabelo discretos e tem uma imagem mais conservadora e séria.

ESTILO ROMÂNTICO - a mulher romântica resgata toda graça, delicadeza e a feminilidade de outros tempos na sua roupa, a beleza é a sua teoria. Esse estiloo é extremamente feminino e suas peças essencias são vestidos rodados, saias, estamnpas florias e mangas bufantes.

ESTILO SEXY - é uma mulher exuberante, segura de si, muito atenta ao seu corpo e aos efeitos que ele causa nos homens. As roupas da mulher sexy segue as tendências internacionais da moda, modelagem justa, tecidos transparentes, peças de couro, maquiagem forte e cores chamativas.

ESTILO CRIATIVO - é um estilo pessoal original, independente e irreverente. As pessoas com esse estilo sabem fazer um mix de tudo e o mais importante não se importa com que os outros pensam dela. É um estilo para quem trabalha com arte, moda e publicidade.

Vou deixar algumas fotos para vocês se inspirarem e minha dica é: pequisem e salve fotos do Pinterest e Instagram que vocês se identifiquem. Pesquisem sempre que quiserem um look mais arrojado.

Com o tempo vai ficar cada vez mais fácil você ir montando seus looks e arrasar!!

Espero que tenham gostado das dicas... Bjosss


DEIXE SEU COMENTÁRIO