• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Museu Dom Bosco tem exposição itinerante no Pátio Central Shopping

Pensando nos campo-grandenses o museu levou o acervo para o centro em comemoração aos 70 anos

Coordenador do museu das culturas Dom Bosco, Dirceu Van Lonkhuijzen (Foto Luciano Muta)

O Museu das Culturas Dom Bosco inaugurou ontem (20) exposição itinerante “70 anos do Museu das Culturas Dom Bosco” - com o tema “Um Senhor Museu”, no segundo piso do Pátio Central Shopping, localizado à Rua Marechal Rondon, 1380.

Nesta terça-feira (21), o coordenador do museu Dom Bosco, Dirceu Van Lonkhuijzen participou do programa Noticidade Primeira Edição para fala mais sobre o atrativo que irá funcionar das 8h às 18h, até o dia 2 de outubro, com exceção dos domingos.

A entrada é gratuita. "Os visitantes poderão apreciar animais taxidermizados do Cerrado e do Pantanal, como a onça- parda, lobo-guará, tatu-canastra e urubu-rei", informou.

Segundo o coordenador também estarão à disposição a coleção de paleontologia (fósseis da corumbella werneri e do mesossaurus); coleção de arqueologia (objetos de pedra lascada - ponta flecha e pedra polida - machados); e a coleção de etnologia (plumária, cerâmica e adornos de diferentes povos indígenas de Mato Grosso do Sul e do Brasil).


De acordo com Dirceu Lonkhuijzen "a exposição é aberta para todos, quem passar pelo centro pode chegar e conhecer um pouco da historia do Mato Grosso do Sul. A atração é uma forma de aproximar a população a arte, já que em 2020 tudo foi virtual por conta da pandemia", acrescentou .

Veja Também