• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Cultura

Fundador do Ecossistema Dakila é homenageado por apoiar documentários da Força Aérea

Filme Fumaça 70 retrata as gerações de pilotos militares que celebram os 70 anos da Esquadrilha da Fumaça

Quinta-feira, 26 Maio de 2022 - 18:25 | Redação


Fundador do Ecossistema Dakila é homenageado por apoiar documentários da Força Aérea
(Foto: Divulgação)

Em razão do sucesso dos documentários “JOKER – Escola de Pilotos de Caça” e “Fumaça 70” apoiados pelo Ecossistema Dakila e produzidos pela a Hunter Press Produtora Audiovisual, o CEO da holding company, Urandir Fernandes de Oliveira, foi homenageado pelos produtores durante visita a Academia da Força Aérea (AFA), no dia 19 de maio, em Pirassununga (SP). 

Os convidados que conheceram as instalações da Academia foram os primeiros a assistirem a première do filme Fumaça 70, que tem sua estreia oficial dia 26 de maio. Durante a visita, integrantes do Ecossistema Dakila percorreram por vários campos da AFA como o 1º e 2º Esquadrão de Instrução Aérea, o hangar da Esquadrilha da Fumaça, o corpo de cadetes da aeronáutica, prestigiaram uma linda apresentação de voo da Esquadrilha e encerraram o dia com a exibição do filme no cinema. 

O documentário retrata as gerações de pilotos militares da Força Aérea Brasileira, que neste mês de maio celebram os 70 anos de existência da Esquadrilha da Fumaça – segundo time de demonstração aérea mais antigo do mundo. A exibição é no formato websérie e tem quatro capítulos que contam a trajetória de apresentações públicas pelo mundo. Dos bastidores ao espetáculo no céu, do briefing ao voo, da manutenção das aeronaves aos shows aéreos, todos os detalhes para acelerar os corações e encantar os espectadores. 

Fundador do Ecossistema Dakila é homenageado por apoiar documentários da Força Aérea
(Foto: Divulgação)

O Ecossistema Dakila apoia a cultura e a história do Brasil e por isso foi um dos patrocinadores oficiais. Urandir Fernandes de Oliveira recebeu na noite de exibição da première uma placa em agradecimento a todo apoio na produção do documentário.

“Nosso intuito de apoiar esse material audiovisual visa promover a história do Brasil, exacerbando a dedicação de nossos militares e expondo a qualidade da nossa Indústria de Defesa e Segurança, para os brasileiros e o mundo. Esse reconhecimento recebido hoje não é só meu, mas de todos que integram o Ecossistema Dakila. É com muito orgulho que estamos mais uma vez contribuindo para a promoção do nosso Brasil”, argumenta Urandir. 

Capitão Reis, piloto nº 7 da Esquadrilha da Fumaça, expressa sua admiração pela produção audiovisual Fumaça 70. “Por meio desse presente, que é o documentário, nós podemos mostrar para toda a população um pouco dos trabalhos e bastidores, de pessoas que não aparecem sempre e que fazem um trabalho de excelência representando a Força Aérea Brasileira e o nosso Brasil até para o exterior. Nós entendemos que a FAB é responsável por toda a defesa da nossa pátria, incluindo o espaço aéreo e hoje nós já temos um setor responsável por estudos e disseminação de novas doutrinas, até mesmo do setor aeroespacial”. 

Fundador do Ecossistema Dakila é homenageado por apoiar documentários da Força Aérea
(Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News