Menu
22 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Superamas 2019

Superamas 2019 discute inovações e promove negócios no setor de supermercados do MS

Evento reúne nos dias 10, 11 e 12 os principais decisores do varejo de alimentos e seus fornecedores

8 Set2019Da Redação09h00

Começa nesta terça-feira (10) e vai até quinta-feira (12) a SUPER AMAS 2019 – 29º Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços – no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). A realização é da AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – e o SINDSUPER – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande -, que prevêem 4.000 visitantes nos três dias. É considerado o maior evento de negócios do varejo de Mato Grosso do Sul.

O encontro é dirigido exclusivamente aos setores do canal de distribuição de alimentos e serviços: hipermercados, supermercados, cash & carry (atacarejos), conveniências, mercearias, padarias, indústrias, atacadistas e distribuidores. É dividido em três partes sendo a primeira o Congresso de atualização profissional em gestão de lojas, incluindo-se o Evento Feminino; a segunda é de Visitas Técnicas orientadas aos estabelecimentos comerciais, indústrias e empresas de distribuição de alimentos; e a terceira e última parte é a Feira de Negócios.

Abertura – Palestra Magna proferida pelo conferencista internacional Marcos Souza, abre o evento às 14 horas, desta terça-feira. Traz o tema “Seja Extraordinário”. Visa despertar em cada participante seu propósito para uma ação extraordinária. Logo depois, o renomado palestrante Maurício Meneghetti, irá expor “Crédito e CRM para Turbinar as Vendas”, palestra técnica sobre as novas tendências do mercado quanto a crédito, CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e como aumentar as vendas na empresa.

A seguir os presidentes da AMAS, Edmilson Verati, e do SINDSUPER, Luiz Tadeu Gaedicke, recebem as autoridades e demais convidados para a solenidade oficial de abertura da SUPERAMAS 2019. São esperadas presenças de autoridades como o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Também deverão comparecer presidentes de entidades estaduais de supermercados, da indústria, atacadista e distribuidor e do comércio varejista de Mato Grosso do Sul. Às 17 horas, está prevista a inauguração da Feira de Negócios.

Feira de Negócios – Com funcionamento das 17h00 até 22h00, é uma impactante conexão entre empresas e visitantes. Para 2019 estarão presentes grandes empresas como Aurora, Bate Forte, Bello Alimentos, BCM, Distribuidora Ikeda, Semalo, Berpram, Panan Refrigeração, Bamboa e muito mais. Ocuparão ao todo cerca de 60 estandes expondo até 700 marcas e irão promover lançamentos de novos produtos e serviços, seguindo tendências do novo varejo. É um espaço de 4.000 m² de área aonde acontece atualização na lista de potenciais contatos e fortalece o relacionamento entre expositor, varejistas e parceiros o que gera vendas com preços especiais a prazos curtos, médios e futuro.

Congresso – Nos dois dias seguintes, incluindo-se o Evento Feminino, o Congresso amplia conhecimentos através das palestras, painéis, workshops e diálogos sobre as principais demandas do público-alvo. São palestrantes e consultores de renome nacional, que irão expor conteúdo de alta relevância sobre o futuro da relação entre marcas e consumidores em um mundo cada vez mais tecnológico voltado para a satisfação do consumidor.

Visitas Técnicas – Orientadas em lojas, indústrias e empresas de distribuição de alimentos, aquecem o programa. Irão acontecer nos dias 11 e 12, sempre no período da manhã. É um encontro eminentemente imersivo, que propicia aos participantes contatos com novos modelos de gestão e troca de experiências entre visitantes e visitados. Em 2019, as visitas irão acontecer na Cervejaria Campo Grande e no Fort Atacadista.

A SUPERAMAS 2019 tem como parceiros: Diamante: Sebrae, Gs 1 Brasil, Atacado Bate Forte, Sistema Fiems, Semagro/Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Platina: Fecomércio/Senac, Grupo Protege; Ouro: MS Gás, Sicredi, Banco do Brasil/ Pátria Amada Brasil.

Inscrições, programação e demais informações poderão ser obtidas no site: http://superamas.tuseon.com.br/
Para os associados AMAS a inscrição é gratuita.
Importante: Menores de 18 anos somente na companhia dos pais ou responsáveis.

O que faz a AMAS
A AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – é uma entidade sem fins lucrativos que congrega os empresários do setor de supermercados estabelecidos no estado de Mato Grosso do Sul. Foi criada em 1981 com o objetivo de defender os interesses da classe e promover o desenvolvimento profissional com palestras, seminários, encontros empresariais e cursos de capacitação envolvendo proprietários e os colaboradores. Com cerca de 300 empresas filiadas, a entidade incentiva o fortalecimento econômico-financeiro para maior e melhor desenvolvimento do comércio de distribuição de gêneros alimentícios no Estado e no País.

O que faz o SINDSUPER
O SINDSUPER – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande – tem como atribuição legal representar as empresas do setor de supermercados, estabelecidas em Campo Grande, junto ao Sindicato dos Trabalhadores e aos órgãos regulamentadores das relações de trabalho entre empregadores e empregados.

SERVIÇO:
SUPERAMAS 2019
Data: 10, 11 e 12 de setembro/2019
Palestra Magna: 14h00 (10/09)
Solenidade oficial de abertura: 15h30 (10/09)
Horário: das 14h00 às 22 horas.
Local: Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.
Cidade/Estado: Campo Grande (MS).

Veja Também

Nascidos em junho e julho sem conta na Caixa podem sacar FGTS
Funtrab oferta 13 vagas exclusivas para Pessoa com Deficiência
Superamas 29° Superamas: Feira reúne 60 expositores e traz inovações para supermercadistas Confira a matéria no Balanço Geral
Na abertura da Superamas, Longen defende ações de modernização dos supermercadistas
Maior evento varejista de MS é aberto na Capital
Saiba quem são os palestrantes da Superamas 2019
Superamas Confira a entrevista com Mayko Eri Tiago da BCM Interservice
Superamas 2019 Presidente Verati vai ao Noticidade e faz convite para a SUPERAMAS 2019 Este ano mais de 3 mil marcas estarão expostas e negociadas em condições especiais durante a Feira de Negócios
Superamas Confira a Entrevista com engenheiro de produção Fabio Henrique de Souza da CONCRELAJE Entrevista com engenheiro de produção Fabio Henrique de Souza da CONCRELAJE
Superamas Confira a entrevista com Franscico Eder Aguiar Diretor Comercial da Draft