Menu
7 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Economia

Showtec movimenta Maracaju e hoteis ficam lotados

Segmento é otimista e gera novas vagas durante o período do evento

19 Dez2019Da redação19h37

Tranquila como grande parte das cidades do interior de Mato Grosso do Sul, Maracaju tem sua rotina transformada quando é época de Showtec. A feira, que acontece anualmente, atrai para a cidade milhares de produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, pesquisadores e outros profissionais do segmento do agronegócio de outros estados e até de outros países.

A prova de que a cidade, que tem cerca de 28 mil habitantes, ganha outro ritmo neste período está no setor hoteleiro local. Para se ter uma ideia, em 2019, o Showtec recebeu mais de 16 mil visitantes, número que precisou ser absorvido pelas opções de hospedagem da cidade.  A gerente Sandra do Prado Soares, do hotel Devilly, conta que é uma época muito promissora para o empreendimento, que sempre tem lotação total. "Os 17 quartos do hotel ficam ocupados", aponta.

A procura é tão grande que, quase um ano antes do evento, os hotéis da região já registram reservas. É o caso do Hotel Poty, que já está com todos os seus 42 quartos reservados antecipadamente, grande parte deles para empresas multinacionais. O secretário administrativo Felipe André Leite de Oliveira conta ainda que com o movimento do Showtec é necessário até mesmo ampliar a equipe de operação. "Para que a gente possa continuar atendendo os hóspedes dentro do nosso padrão de qualidade, abrimos novas oportunidades de trabalho. Para se ter uma ideia, a equipe que hoje tem 17 funcionários, pode chegar a ter até 25 durante esse período", explica. 

Além de sinalizar um crescimento no setor, Felipe conta também que o movimento do Showtec traz, ainda, a oportunidade de poder conhecer pessoas de diferentes lugares e culturas, sendo um ótimo intercâmbio de experiências.

Abrindo o calendário de eventos do agronegócio em Mato Grosso do Sul, o Showtec 2020 acontecerá de 22 a 24 de janeiro. Novas ferramentas serão apresentadas para potencializar ainda mais a produção agrícola e pecuária. O evento tem entrada gratuita e será realizado na sede da Fundação MS, contando com mais de 100 expositores, mostras de tecnologias, maquinários agrícolas e espaços para novos negócios.

Sobre o Showtec - O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundação Agrisus e Sanesul.

Veja Também

Ponta Porã tem comércio liberado
Showtec termina com R$ 150 milhões em negócios
Qualidade do plantio é fator decisivo para produzir mais, aponta especialista
No Showtec 2020, produtores mostram boas práticas em suas propriedades
Ferramenta que permite a bioanálise do solo é lançada durante o Showtec
Máquinas inteligentes, econômicas e práticas
No Showtec, Sicredi renova parceria com a Fundação MS
Conhecimento científico e produtividade são destaques no Showtec 2020
Sicredi traz proposta inovadora no Showtec 2020
Tecnologias da Embrapa estarão presentes no Showtec 2020