Menu
17 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Agropecuária

No Showtec, Sicredi renova parceria com a Fundação MS

Parceria garante o início da terceira fase das pesquisas voltadas ao controle do percevejo marrom

22 Jan2020Da redação19h30

Nesta quarta-feira (22) aconteceu a abertura do Showtec 2020, uma das mais importantes e tradicionais feiras agropecuárias do MS, realizada em Maracaju até o próximo dia 24, com exposição de produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

Parceiro do evento, o Sicredi mais uma vez está presente à feira, confirmando seu compromisso com iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico do Estado, como destacou o diretor da Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.

“Atendendo ao sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, o Sicredi apoia iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, que refletem em desenvolvimento econômico e social para toda a população e agrega renda ao nosso associado”, afirmou.

Após a abertura, a Sicredi Central renovou parceria com a Fundação MS para início da terceira fase das pesquisas voltadas ao controle do percevejo marrom, uma das pragas mais agressivas das lavouras de soja.

Por meio desta parceria, são desenvolvidas pesquisas para o combate biológico do inseto, colaborando para o controle natural, com redução do uso de inseticidas, o que além de beneficiar o produtor, assegura maior proteção ao meio-ambiente.

“Desde que tomamos conhecimento deste projeto, vimos a oportunidade de fortalecer o princípio cooperativista, com atenção à comunidade, gerando ganhos não só ao produtor, mas a toda população, por meio de um projeto que estimula benefício econômico e melhoria ao meio-ambiente. Trata-se de uma ação que pode ser disseminada futuramente a outras regiões”, avaliou Celso Figueira.

Espaço Sicredi no Showtec – Durante a feira, a cooperativa estruturou um "pavilhão" onde seis empresas, de diversas cidades da área de atuação da Sicredi Pantanal, apresentam seus produtos e serviços para o público agro. Essa iniciativa é um projeto experimental, que surgiu a partir da necessidade de inovação e de fortalecer parcerias. Inclusive, a parceria do Sicredi com a Fundação MS já existe há anos e a cooperativa patrocina o evento, que reúne produtores rurais, profissionais e estudiosos do setor.

As empresas participantes do Espaço Sicredi deste ano são: Interpreta Soluções Agropecuárias, de Sidrolândia; ERB Energia Solar, de Maracaju; Veneza Gold - Comércio e Exportação de Cranes Nobres, de Aquidauana; Fazenda San Francisco, de Miranda; Calcário Xaraés e Zagaia Eco-Resort, de Bonito.

Há ainda durante a feira, o "Espaço do Investidor", onde as pessoas poderão tirar dúvidas sobre investimentos, fazer simulações das opções disponíveis no sistema e até contratar um desses produtos de maneira programada, com aportes mensais pré-estabelecidos. Os associados que fizerem a contratação de uma poupança programada, capital social, ou de qualquer outro produto durante a feira, ganhara um kit exclusivo do Sicredi.

O espaço oferece ainda palestras sobre Educação Financeira para turmas de até 10 pessoas, em horários diversificados.

Veja Também

Showtec termina com R$ 150 milhões em negócios
Qualidade do plantio é fator decisivo para produzir mais, aponta especialista
No Showtec 2020, produtores mostram boas práticas em suas propriedades
Ferramenta que permite a bioanálise do solo é lançada durante o Showtec
Máquinas inteligentes, econômicas e práticas
Conhecimento científico e produtividade são destaques no Showtec 2020
Sicredi traz proposta inovadora no Showtec 2020
Tecnologias da Embrapa estarão presentes no Showtec 2020
Showtec trará discussão sobre tecnologias para a safrinha
Showtec movimenta Maracaju e hoteis ficam lotados