Menu
22 de agosto de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Showtec 2019

Empresas de tecnologia em fungicidas participa da Showtec

Empresa promove tecnologia e produtividade e leva seu portfolio com Triziman, Unizeb Gold e Sperto

15 Jan2019Da redação18h51

A Showtec 2019 que será em Maracaju-MS traz expositores que acreditam no potencial produtivo da soja e do milho, e vem para apresentar o que há de mais moderno  para o mercado produtor. A UPL, sendo a pioneira na tecnologia do fungicida multissítio para o controle das doenças da soja, com o Unizeb Gold, que ajuda no combate da Ferrugem Asiática e das Doenças de Final de ciclo (DFC’s), traz suas mais recentes soluções para completar o portfólio de fungicidas.

Conforme a UPL, as soluções contribuem para o manejo da resistência, com o Triziman, fungicida com três modos de ação, e o inseticida Sperto, a mais nova ferramenta para o controle de percevejo tanto para a cultura da soja quanto para o milho.

De fato, desde 2011 as preocupações com a Ferrugem Asiática e com a resistência de grupos químicos que eram utilizados para o controle de fungos têm causado impactos consideráveis aos bolsos dos agricultores. E neste ano, segundo o Consórcio Antiferrugem o país registrou em seis estados 131 casos confirmados de Ferrugem Asiática, diferente de janeiro de 2018 quando havia dois casos confirmados.

“Nessa safra a Ferrugem se expressou mais cedo e as fontes de inóculos que já estão no campo, aguardam as melhores condições para expressar e causar perdas significativas. A atenção e cuidados são fundamentais, utilizando fungicidas multissítios e de sítio específicos para seu manejo e atentando aos intervalos de aplicação para o melhor controle”, afirma Ayrton Trentini - Desenvolvedor de Mercado do Mato Grosso do Sul da UPL.

Manejo de Resistência é uma bandeira importante a ser erguida e algo que já vem sendo discutido e pensado pela UPL, e ela deve ser levada ainda mais a sério, como explica Ayrton: “O esporo da ferrugem é disseminado pelo vento em todas as regiões, o fato é que Maracaju está mais próximo de regiões que iniciam o plantio mais cedo, como por exemplo, o Paraná, e de regiões como o Paraguai que tem mais de um plantio no ano agrícola. Em ambos os casos, as duas situações são fontes de inóculo (Ferrugem Asiática) para o MS, ou Maracaju especificamente”.

Sobre a UPL -  A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia.

No Brasil, com 11 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

Veja Também