Menu
16 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Rota das Estações

Veja a forma correta de utilizar o chip da corrida

Corrida de Inverno de Bonito será realizada neste domingo, 30 de julho

28 Jul2017Valdelice Bonifácio19h08

O chip de cronometragem é uma tecnologia especial utilizada em todas as corridas de rua da Rota das Estações, evento esportivo promovido pela TV MS Record. No próximo domingo, 30 de julho, será realizada em Bonito, a terceira prova do evento, a Corrida de Inverno.

Para ajudar os atletas na utilização correta do chip, a reportagem está republicando vídeo explicativo de entrevista concedida por Elthon Cardoso, um dos organizadores da prova. Vale mencionar que o chip é entregue junto com o kit da corrida que tem ainda camiseta, número de peito, mochila esportiva e squeeze.

O chip fica na parte de baixo do número de peito e precisa ser destacado com cuidado. O material não pode ser dobrado ou amassado, sob pena de prejudicar a transmissão de dados do corredor para o sistema online. Sem esse chip, o sistema não registra o tempo na corrida.

O chip deve ser colocado no tênis, mais especificamente no cadarço através dos quadros furos que tem nas pontas. E muito importante que o atleta utilize de forma correta para que os tempos sejam copiados pelas antenas.

Entrega dos kits - Os kits dos atletas inscritos na Corrida de Inverno de Bonito serão entregues neste sábado, 29 de julho, das 8h às 18h, na Praça da Liberdade, também conhecida como Praça do Peixe, no Centro do Município.

Prova - A prova será realizada no domingo pela manhã, com largada às 8 horas, também na Praça da Liberdade. Os corredores percorrerão a Rua Cel. Pílad Rébua em pelotão único masculino e feminino, sendo que ao chegar na rotatória os inscritos na prova dos 5km retornam e quem está disputando os 10 km precisará seguir 2,5 km na Rodovia Bonito/Bodoquena e aí retorna.

Premiação - Todos os atletas que completarem a prova terão direito à medalha de participação. Os três primeiros colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberão ainda troféu e valores em dinheiro. Para o 4º e 5º  colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino: troféus. Para os 3 primeiros colocados na classificação por categoria de 5 e 10 km, masculino e feminino: troféus.

Veja vídeo que ensina a forma correta de usar o chip:

Veja Também

Atleta da Capital ganha moto em sorteio
Corredor vence nos 10 km pela terceira vez
Atleta vence 10 km com tempo de 44 minutos
Atleta de Iguatemi conquista 3ª vitória na Rota
Atleta destaque no atletismo vence nos 5 km
Aulão de Zumba anima corredores em Corumbá
Mandalas estão à venda em Corumbá
É hoje: Corrida de Inverno será neste sábado
Entrega dos kits começa hoje em Corumbá
Moto Honda será sorteada na Corrida de Inverno