Menu
5 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações 2019

Segurança no trajeto da Corrida de Verão

Órgãos de segurança e de trânsito discutiram detalhes da prova com a organização do evento

11 Fev2019Valdelice Bonifácio17h28
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, na sede da TV MS Record, em Campo Grande, definiu detalhes da atuação dos órgãos de trânsito e segurança na Corrida de Verão, primeira etapa da Rota das Estações 2019 que será realizada na noite de 23 de fevereiro, na Capital. Inscrições abertas faça já a sua.

Detran, Agetran, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), Polícia Municipal, Corpo de Bombeiros, além do staff da competição vão trabalhar juntos para que os corredores façam o percurso com tranquilidade. A previsão é de que o fechamento da Avenida Afonso Pena comece por volta das 12h e na Avenida Mato Grosso por volta das 18h, na data da prova.

Os condomínios localizados na Afonso Pena serão notificados sobre o fechamento da via para a realização da corrida. A largada para a prova será às 20 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal. Os corredores seguirão em direção ao Parque dos Poderes. Haverá percursos de 2,2 km, 5km, e 10 km.

O Batalhão de Trânsito da PM estará motorizada acompanhando o percurso. “Ainda não definimos se estaremos em motocicletas ou em carros”, explica o sargento Paulo Belo Gamon. Detalhes como a quantidade de sinalização, por exemplo, que deve ficar a cargo da Agetran, ainda estão sendo fechados.

“Mas, o certo é que faremos algo muito bem organizado para garantir segurança e conforto aos corredores e pessoas que estiveram no local. Será um grande evento”, explicou Carlos Porto organizador do percurso da prova.

Rota das Estações - A Rota das Estações está em sua terceira edição e realiza uma prova em cada estação do ano sempre em uma cidade diferente. Além da Capital, a Rota passará por Dourados (Corrida de Outono em 25 de Maio), Corumbá (Corrida de Inverno em 17 de Agosto) e Três Lagoas (Corrida da Primavera em 16 de Novembro).  Todas as corridas são noturnas.

 

Veja Também

Confira seu desempenho na Corrida da Primavera
Atleta de Três Lagoas ganha a motocicleta
Confira os vencedores da Corrida da Primavera
Rodrigão correu toda a Rota e perdeu 10kg
Corrida em Três Lagoas encerra Rota 2019
Rota das Estações termina hoje em Três Lagoas
Entrega de kits será nesta sexta e sábado
Confira mapa da Corrida da Primavera
Faltam 10 dias para última prova da Rota das Estações
Corrida tem prêmios em dinheiro e sorteio de moto