Menu
1 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Rota das Estações 2019

Segurança no trajeto da Corrida de Verão

Órgãos de segurança e de trânsito discutiram detalhes da prova com a organização do evento

11 Fev2019Valdelice Bonifácio17h28
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, na sede da TV MS Record, em Campo Grande, definiu detalhes da atuação dos órgãos de trânsito e segurança na Corrida de Verão, primeira etapa da Rota das Estações 2019 que será realizada na noite de 23 de fevereiro, na Capital. Inscrições abertas faça já a sua.

Detran, Agetran, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), Polícia Municipal, Corpo de Bombeiros, além do staff da competição vão trabalhar juntos para que os corredores façam o percurso com tranquilidade. A previsão é de que o fechamento da Avenida Afonso Pena comece por volta das 12h e na Avenida Mato Grosso por volta das 18h, na data da prova.

Os condomínios localizados na Afonso Pena serão notificados sobre o fechamento da via para a realização da corrida. A largada para a prova será às 20 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal. Os corredores seguirão em direção ao Parque dos Poderes. Haverá percursos de 2,2 km, 5km, e 10 km.

O Batalhão de Trânsito da PM estará motorizada acompanhando o percurso. “Ainda não definimos se estaremos em motocicletas ou em carros”, explica o sargento Paulo Belo Gamon. Detalhes como a quantidade de sinalização, por exemplo, que deve ficar a cargo da Agetran, ainda estão sendo fechados.

“Mas, o certo é que faremos algo muito bem organizado para garantir segurança e conforto aos corredores e pessoas que estiveram no local. Será um grande evento”, explicou Carlos Porto organizador do percurso da prova.

Rota das Estações - A Rota das Estações está em sua terceira edição e realiza uma prova em cada estação do ano sempre em uma cidade diferente. Além da Capital, a Rota passará por Dourados (Corrida de Outono em 25 de Maio), Corumbá (Corrida de Inverno em 17 de Agosto) e Três Lagoas (Corrida da Primavera em 16 de Novembro).  Todas as corridas são noturnas.

 

Veja Também

Confira álbum de fotos da Corrida de Verão 2020
Atletas podem conferir o tempo na Corrida de Verão
Rota está cada vez melhor, diz influenciadora digital
Estudante ganha motocicleta em sorteio na Corrida de Verão
Contadora vence na Rota das Estações pela terceira vez
Leonardo Moraes é o mais rápido nos 10km na Corrida de Verão
Vencedora dos 5km conseguiu diminuir tempo
Atleta de Dourados vence a prova dos 5km na Corrida de Verão
Diretor da Fundesporte enaltece Rota das Estações
Sicredi acredita nos benefícios da Rota das Estações, afirma gerente